quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Viva o Carnaval gay RJ e SP!


A Império da Casa Verde, em SP, deu um péssimo exemplo, e a Gaviões da Fiel... Já não está provado que futebol e Carnaval não se misturam? Não devia essa escola ser banida para sempre do desfile paulistano? Não tem UM ANO em que não cause confusão, não brigue, não deprede..

No entanto, ganhou a Mocidade Alegre, merecidamente, e repasso a notícia por ser esta uma das escolas mais gay-friendly de São Paulo, razão pela qual penso que os LGBTs devem se alegrar com a vitória.

http://carnaval.uol.com.br/2012/noticias/redacao/2012/02/21/confusao-ocorre-durante-a-apuracao-das-escolas-de-samba-de-sao-paulo.htm

Finalmente, apesar de, no Rio, ser portelense, torço pela São Clemente também, mais tarde no dia de hoje.
Desfile lindo, tema interessante e com dois detalhes que não me escaparam: um carro da diversidade no meio do desfile (aliás, linda a campanha Carnaval sem Homofobia no Rio) e uma expressão patentemente gay na letra do samba-enredo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9uQrhie3_BE

"Tem bububu no bobobó", e o desfile da São Clemente não foi "uó".

Ok, vocês não sabiam que eu gostava de samba... Pois é, heheheh...

A imagem da Comissão de Frente da São Clemente é © G1/Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.