quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Parada de São Leopoldo (RS) acontece no próximo domingo




Nenhuma cidade brasileira abraça tanto a sua Parada Gay quanto São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. No ano passado, a cidade chegou a receber flâmulas do arco-íris nos postes do Centro da cidade. Modesto, o evento reúne 15 mil participantes, mas é uma lição de organização e cooperação na cidade gaúcha de 250 mil habitantes da Grande Porto Alegre.


Para este ano estão confirmados três trios elétricos e a parada tem concentração a partir das 13h e sai da Praça 20 de Setembro, também conhecida como Praça da Biblioteca, e segue pela rua Osvaldo Aranha até a Av. Independência, e regressa para o ponto de partida.

Com barraquinhas e ambulantes cadastrados pela prefeitura, o evento conta ainda com estrutura e segurança organizada. Ao final, shows acontecem em um palco montado na praça.
O tema deste ano é o mesmo da parada do orgulho LGBT de São Paulo: "Amai-vos uns aos outros: Basta de homofobia".

Fonte Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.