quarta-feira, 12 de outubro de 2011

VEREADORES QUEREM OFICIALIZAR PARADA GAY



Vereadores de Porto Velho devem votar na próxima semana, o projeto de lei que institui o Dia Municipal de Combate a Homofobia e a oficialização da Parada do Orgulho Gay no calendário cultural da cidade. A proposta é que a passeata seja realizada sempre no último domingo do mês de agosto.
 
O projeto de autoria do vereador Cabo Anjos (PDT), tem grandes perspectivas de ser aprovada. Em reunião realizada com representantes do Movimento Gay para discutir o texto da matéria, a maioria dos parlamentares se mostrou favorável a idéia.
 
A programação alusiva ao Dia Municipal de Combate a Homofobia ficará a cargo de organizações não governamentais que defendem a causa e da Prefeitura Municipal de Porto Velho.
 
Para a promoter Luiza Rammil, que coordena o Concurso Miss Rondônia Gay, o fato da iniciativa de se instituir o Dia de Combate a Homofobia ter partido de um integrante da Polícia Militar representa um significativo avanço. “É o resultado do trabalho de conscientização, pois já foram realizados vários treinamentos para orientar PMs como deve ser a abordagem a esse público”, conclui Luiza, anunciando que levará à Câmara Municipal um grupo de ativistas no dia da votação.

http://www.imagemnews.com/noticias.asp?cd=13528

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.