quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sindicato dos Metroviários de SP quer tirar quadro de Valéria e Janete do ar

ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA CONTINUAM SILENTES SOBRE OS ATENTADOS NA PAULISTA CONTRA OS GAYS


O quadro de sucesso de Valéria (Rodrigo Sant´Anna) e Janete (Thalita Carauta) no humorístico “Zorra Total”, da Globo, anda incomodando a Secretaria de Assuntos da Mulher do Sindicato dos Metroviários de São Paulo. 

O órgão pediu que a Globo retire a participação da dupla do ar.

Para a Secretaria, o quadro incentiva o assédio sexual porque sempre ao final dele é mostrado um homem encostando e abusando de Janete, o famoso bolinar.

A Globo se manifestou lembrando-se de sua luta na defesa dos direitos femininos e disse ainda que Valéria e Janete têm como objetivo entreter, e não incitar comportamentos como a violência contra a mulher.

Enquanto isso, a prefeitura e o governo do estado de São Paulo continuam silentes sobre os atentados aos homossexuais, atentados reais, de violência gratuita. Mas, sindicatos e órgãos da administração pública parecem preferir combater um programa de tv, do que a raiz da real violência e preconceito na cidade. O nome disso é DEMAGOGIA! 

Fonte: VEJA

Um comentário:

  1. Obviamente eu sou contra qualquer tipo de preconceito e incitações de violência, mas nesse caso acho que está havendo um certo exagero por parte do sindicato.

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.