sábado, 22 de outubro de 2011

Sessão pipoca: Maurice



Quando selecionei o filme Maurice para assistir pela primeira vez, não fazia dele expectativa alguma, de nele encontrar uma boa temática, ou de fato, pudesse acreditar que ficaria impactado com o mesmo.

Pois é, doce ledo engano! Assim classifico agora minhas faltas de perspectivas com o que encontrei. O mais incrível foi como uma síntese  que, geralmente, atravessamos na sociedade, no roteiro, pode se enquadrar em duas situações distintas da minha vida.

O filme acontece na Inglaterra, do início da década de 1910, traz forte a experiência religiosa, e modus vivendi da “era vitoriana”. Óbvio que todo o conceito de “armário”, camuflagem, segredo, vida dupla, que vivenciamos nos dias atuais, são desse mesmo período importados, ou herdados, como uma herança maldita social.  E, ali, em meio a todo esse drama de se dizer, se aceitar, se assumir, ou continuar escondendo, mentindo, camuflando , vem, em último, o que nos coloca, a todos, contra a parede... Vale a pena escolher o status social e abrir mão da própria identidade, da própria vida? Ou é melhor viver aos olhos do grande público, encenando, representando o teatrinho cômico da vida social, enquanto que lá, entre quatro paredes, procurar, de alguma forma, ser feliz?  

Uma resposta difícil, mas que sempre acabamos por escolher entre uma e outra, portanto, na sessão pipoca de hoje, quero dividir com vocês a experiência de MAURICE ! Bom filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.