sábado, 1 de outubro de 2011

Olhem para o sol, pois em volta dele há um arco-íris


Quando li do fenômeno, pensei em postar algo, mas me quedei inerte, pois sabia que os evangélicos, em sua maioria, alucinados beirando à psicose, iriam fazer alguma coisa para que se pudesse deles, devidamente, debochar... 

Não deu outra, no twitter pipocaram mensagens dizendo que o fenômeno NATURAL era o sinal da VOLTA DE JESUS! (risos contundentes).

Assim, no dia 30 de de setembro, perto do meio-dia, o céu de Brasília foi embelezado pelo fenômeno conhecido como ‘halo’, um "arco-íris" que circula o sol, e os evangélicos de plantão dispararam suas asneiras habituais e recorrentes: Gente olhem pro sol!!! JESUS ESTÁ VOLTANDOO. este é O SINAL!” enviou um usuário para o Gospel+ no twitter. Outra twitteira publicou que “hoje o sol tava tão bonito. Meu primo leu na Bíblia que é sinal que Jesus volta em breve”. “Pessoas, olhem pro SOL, olha o sinal da vinda de JESUS! :)”, disse uma jovem terapeuta que sonha em ser pastora em 2016.

Tudo isso se deu por conta de uma má interpretação de um texto de Lucas 21,25: "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas".

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno conhecido como halo é formado pelo reflexo do Sol em cristais de gelo. “É um fenômeno meteorológico provocado por finíssimas luzes de cristais de gelo que ficam dentro das nuvens e são rebatidas pelo Sol”, disse o meteorologista do Inmet Manuel Rangel. A duração do halo varia, chegando a permanecer até mesmo durante uma hora no céu. 

Mas, dessa vez eu queria mesmo que fosse um sinal no céu de Brasilia, um sinal de Deus dizendo: "CONGRESSO NACIONAL OLHE PARA O SOL E VEJA, HÁ UM ARCO- ÍRIS NELE, SÍMBOLO DA MINHA ALIANÇA, AMOR E PROMESSA, SÍMBOLO DE UM POVO ANGUSTIADO, AMORDAÇADO, HUMILHADO, DISCRIMINADO, ASSASSINADO. CONGRESSO NACIONAL OLHE PARA O SOL E VEJA O ARCO-ÍRIS E APROVE A LEI QUE TORNA CRIME A HOMOFOBIA NESTA NAÇÃO ABENÇOADA, ACABE COM A INJUSTIÇA E DÊ UMA CHANCE A PAZ E AO AMOR, OLHE PARA O SOL E VEJA, HÁ NELE UM ARCO-ÍRIS, SIMBOLO DA MINHA VONTADE E PROMESSA!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.