terça-feira, 11 de outubro de 2011

Igreja Anglicana homenageia imagens de padroeiros dos gays em missa



A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, em Campo Grande (MS), celebrou nesse domingo a missa de inauguração do oratório com as imagens de São Sérgio e São Baco, os santos padroeiros dos homossexuais. A celebração foi realizada na Capela da Inclusão, enfeitada com um cartaz com o versículo bíblico: "Deus não discrimina ninguém."

Segundo o líder da igreja, o reverendo Carlos Eduardo Calvani, toda diversidade é bem vinda ao templo.

Os santosSérgio e Baco eram militares e se converteram ao cristianismo no século III. Formavam um casal até serem denunciados e perseguidos pelo imperador Maximiano, que mandou torturá-los e condená-los à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.