quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Bispo Marcelo Crivella critica "ativismo judiciário" do STJ sobre casamento gay




O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) se manifestou contra a possível aprovação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao casamento gay, em ação movida por um casal de lésbicas do Rio Grande do Sul.


No plenário, Crivella afirmou que o assunto é preocupante. Segundo ele, o STJ deve ter "bom senso".

O senador comentou ainda a união estável aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em maio deste ano, e ressaltou que o casamento é uma questão diferente, já que é capaz de gerar filhos.

Fonte Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.