quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BH: Casal homossexual é agredido por skinheads na Praça da Liberdade


Em quatro dias, este foi o segundo caso de agressão envolvendo o grupo dos "carecas" no local



Publicação: 07/09/2011 23:29 Atualização: 07/09/2011 23:42

Praça da Liberdade-BH

A Praça da Liberdade volta a ser palco de intolerância e preconceito envolvendo a tribo conhecida como skinhead. Na noite desta quarta-feira, dois jovens homossexuais foram agredidos por dois rapazes, entre eles um adolescente de 17 anos, que, segundo a polícia, pertencem ao grupo dos "carecas", como são conhecidos, e declaram ódio aos homossexuais. Uma das vítimas foi atingida por um golpe de canivete.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas contaram que, por volta das 20h, trocavam carícias na praça, próximo ao coreto, quando foram surpreendidos pela dupla, que os atacou com socos e chutes. Após a agressão, o dupla fugiu. Porém, um deles voltou próximo às vítimas para buscar um pé de tênis que perdeu durante o ato covarde.

A polícia foi chamada e conseguiu deter os agressores. O agressor teria afirmado aos policiais que, ao voltar para buscar o tênis, se armou com o canivete pois teve receio de que o casal tentasse revidar a agressão. Ele provocou um pequeno corte no ombro da vítima. Segundo a PM, a dupla negou ser skinhead, mas têm o estilo do grupo e com eles foi apreendido um soco inglês.


As vítimas e os supostos skinheads foram levados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH). A identidade deles não foi revelada pela polícia.Este foi o segundo caso de agressão envolvendo skinheads em menos de uma semana na capital mineira. Na madrugada do último sábado, dois skinheads foram atacados por um grupo de punks. Feridos a faca, eles foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, sendo que um deles precisou ser submetido a uma cirurgia. Um rapaz foi detido suspeito de ter participado da agressão, mas negou envolvimento no caso.Frequentadores da praça revelaram que os skinheads estão usando as redes sociais para planejar um ataque na Praça da Liberdade contra os punks, numa tentativa de vingar o ocorrido no sábado. A polícia vai investigar a denúncia.

Com informações de Ilson Gomes, da TV Alterosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.