segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Igreja Universal: Casal processa pastor por promessa enganosa de cura


Um casal de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, entrou na Justiça contra a Igreja Universal do Reino de Deus, dizendo ter sido enganado por um pastor que, segundo eles, prometeu curar uma criança de 3 anos, nascida com hidrocefalia - acúmulo de líquido no cérebro, que provoca paralisia cerebral. Segundo o pai da criança, o operador de máquina Wederson Reis da Silva, apesar de ter sido alertado por médicos de que a doença não tem cura, o pastor lhe garantiu que poderia curá-la, mas isso não aconteceu.

De acordo com o pai do menino, ele e sua mulher foram incentivados por um pastor da Igreja Universal da cidade a participar da Fogueira Santa - um ritual em que os fiéis fazem doações para terem seus pedidos atendidos. "O pastor falou que podia dar certo, que era só a gente acreditar". Segundo Silva, a família doou várias joias, um carro seminovo, além de R$ 800 em dinheiro, em 2009. Apesar das orações, que duraram cerca de um ano e meio, a criança não apresentou melhora na saúde até hoje.

Processo

A segunda audiência sobre o caso deverá acontecer em 15 dias. Uma advogada que defende a Igreja Universal na ação movida pela família da criança disse que o departamento jurídico da igreja em Belo Horizonte não vai comentar o assunto. Segundo a advogada, que preferiu não se identificar, a Fogueira Santa é um processo no qual os fiéis fazem doações espontâneas. O pastor acusado pelo casal se mudou da cidade e não prestou esclarecimentos.

Fonte: O Tempo

2 comentários:

  1. Não consigo ter pena desses pais. Só entra nessa quem quer. Agora não adianta se lamentar.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar este blog e divulgar um maravilhoso livro que aborda intimamente a vida real de um garoto de programa.
    conheça O LAÇO DO PASSARINHEIRO em : WWW.CLUBEDEAUTORES.COM.BR
    Por: MARLON DE ALBUQUERQUE.
    Boa leitura

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.