sexta-feira, 1 de julho de 2011

Projeto de Niemeyer, Belo Horizonte terá catedral para 20 mil fiéis



Neste sábado (2), a Arquidiocese de Belo Horizonte vai anunciar a construção da nova catedral de Belo Horizonte, a Catedral Metropolitana Cristo Rei - Santuário da Divina Misericórdia. Assinado por Oscar Niemeyer, o projeto arquitetônico será construído nos arredores da avenida Vilarinho, na região de Venda Nova, próximo à Cidade Administrativa, sede do governo estadual e fará parte das comemorações dos 90 anos de fundação da instituição religiosa.

O complexo terá três pavimentos, uma praça para missas campais e a expectativa é que comporte cerca de 20 mil fiéis.

O novo complexo também deverá receber a Catedral da Comunicação Católica, que congrega todos os veículos de comunicação da arquidiocese (Rádio América, Rádio Cultura, Jornal de Opinião, TV Horizonte e o site da instituição), além do Memorial da Igreja e a sede da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

O projeto de construção da nova catedral foi divulgado em maio deste ano, durante o encontro da assembleia do clero em Belo Horizonte.



Fonte: Jornal O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.