segunda-feira, 13 de junho de 2011

Governo brasileiro proíbe entrada de HIV+ na Marinha

Governo brasileiro proibe entrada de HIV na Marinha

A Advocacia-Geral da União manteve o edital de concurso  que proíbe a entrada de pessoas HIV+ na Marinha.

O Ministério Público Federal havia contestado a norma que obrigava candidatos a fazer exame de HIV, mas o Tribunal Regional Federal rejeitou o pedido de mudança. Outros oito concursos abertos atualmente possuem a mesma exigência.

A Advocacia-Geral da União defendeu que os serviços típicos da Marinha poderem piorar a saúde de quem vive com HIV+ e a determinação de aposentar integrante da corporação que se infecte com o vírus da aids, o que tornaria contraditório aceitar seu ingresso.

Regina Cohen, do Movimento Nacional das Cidadãs Positivas, classifica a medida como absurda.

Ser portador, portadora não é sinônimo de ser doente. Pode-se muito bem ter HIV e desempenhar funções que um  HIV- faça”, defende a ativista.

Fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.