quarta-feira, 1 de junho de 2011

Evangélicos invadem manifestação gay na Austrália


Uma manifestação de homossexuais contra a homofobia em Adelaide, Austrália terminou em violência, depois que ela foi invadida por manifestantes cristãos, uma pessoa por parte do grupo cristão teve que ser removida pela polícia.

Cerca de 200 pessoas se reuniram diante do Parlamento ontem em um comício em apoio ao Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia, quando os membros da Igreja Adelaide Street apareceram.

Uma mulher foi empurrada para fora de sua cadeira de rodas pelos manifestantes evangélicos e a polícia teve que ser chamada.

"Um pequeno número de cristãos de extrema-direita saiu e começou a agitar as jogar as bandeiras na cara das pessoas, gritavam bem alto, alguns deles chegaram a se atracar em luta corporal contra os gays". Ainda falando em nome da organização gay, Jason Virgo afirmou:

“Um pequeno grupo de cristãos radicais veio com cartazes dizendo que Deus nos odeia. Não deveria existir cartazes juntando ‘Deus’ e ‘ódio’… Hoje é o Dia internacional contra a homofobia e eles vieram até nós dizendo coisas homofóbicas. É uma falta de respeito… Nunca iriamos até a igreja deles atrapalhar o que eles fazem por lá”. ..

Damien Gloury, falando em nome da igreja: “Fomos atacados e apanhamos porque proclamamos a mensagem cristã. Estamos apenas citando a Bíblia e ela diz que homossexualidade é pecado… Amamos as pessoas, pode parecer que as estamos condenando, mas não, estamos apenas pregando a Bíblia”.

Sue Wickham, pastora da igreja Uniting, tentou conciliar os dois grupos, lembrando aos evangélicos que Deus é amor e o pecado é a separação de Deus. Ao que um dos cristãos respondeu, citando uma passagem da Bíblia, 1 João 3:4: “Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei”.

Um representante da polícia local que tirou alguns cristãos da rua para garantir a segurança deles. Ninguém foi preso.


Um comentário:

  1. É, eles amam, sim. Jogando pessoas das cadeiras de rodas e dizendo que Deus nos ODEIA. Que amor é esse?! No meu dicionário, ódio e amor são antônimos, e não sinônimos.

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.