sexta-feira, 4 de março de 2011

Marco Lucchesi é eleito membro da Academia Brasileira de Letras

diminuator.php

O poeta, ensaísta e tradutor Marco Lucchesi assumiu nesta quinta-feira (3) uma vaga na Academia Brasileira de Letras (ABL). Com 47 anos, o carioca passa a ser o mais jovem integrante do grupo dos imortais da ABL. Ele entra na vaga deixada pelo Padre Fernando Bastos de Ávila, que morreu em novembro do ano passado.

Formado em história pela Universidade Federal Fluminense (UFF), doutor em ciência da literatura pela UFRJ e pós-doutor em filosofia da renascença na Universidade de Colônia, na Alemanha, Lucchesi é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ele publicou livros em italiano e português.

A cadeira de número 15, agora ocupada por Lucchesi, foi fundada por Olavo Bilac.
Nesta semana, morreu o escritos gaúcho Moacyr Scliar, também membro da ABL. A vaga dele ainda não foi preenchida.

Jornal O Tempo- versão On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.