sábado, 5 de fevereiro de 2011

PLC 122/06 de volta à pauta do dia!

Senadora Marta Suplicy desarquiva PLC 122 que criminaliza a homofobia

untitled

Marta Suplicy (PT-SP) mal chegou no Senado e já está sendo notícia diária nos grande jornais. Primeiro, por ser a primeira mulher a ocupar o cargo da vice-presidência da Casa; depois, foi por controlar o tempo de fala dos colegas - Suplicy chegou a cortar até mesmo o ex-marido Eduardo Suplicy (PT-SP); e agora a que mais interessa a comunidade gay: Marta conseguiu as 27 assinaturas necessárias para desarquivar o PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia em território nacional.

De acordo com a coluna "Painel", do jornal "Folha de São Paulo", publicada na edição desta sexta-feira, a senadora conseguiu as assinaturas necessárias para desarquivar o projeto e disse que o debate terá que acontecer "com muita calma e sem pressa e com amplo espaço para o contraditório". Para a senadora, "trata-se apenas de proteger uma população que vive sob ameaça".

Em janeiro, por conta de um regimento do Senado, o PLC 122 foi arquivado por estar tramitando há duas legislaturas. Para que não fosse engavetado de vez, um senador teria que colher 27 assinaturas. Marta Suplicy também já declarou que tem a vontade de assumir a relatoria do projeto de lei.

Fonte: A CAPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.