terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Orgulho gay desespero evangélico!

imagesCAKNJ53B

Esta semana começou quente, choveu críticas nos blogs evangélicos, deste país laico, sobre o BBB da Rede Globo de televisão. E, entre uma crítica ou outra, lá estava à razão: A HOMOSSEXUALIDADE SEM PRECONCEITOS! Acontece que os representantes do BBB 11 não escondem a homossexualidade, e isso tem causado a frustração daqueles que durante anos menosprezaram os gays e a conduta gay, com a insígnia da vergonha e do desprezo.

Aliás, o preconceito e a maldade sempre foram as armas que subjugaram os gays dentro da religião cristã! Ser gay era um ato de vergonha, de opróbrio pessoal e familiar. A ignomínia de se ver numa condição homossexual era uma forma de controle e manipulação eficaz, que trazia a angústia àquele que não podia deixar de ser o que se e é , enquanto a religião continuava voraz e cheia de ódio em nome de um Deus justiceiro, apocalíptico, severo, no fim, os cofres cheios e a hipocrisia se mantinha.

Assim, os casos fugidos dos olhos eram ignorados, passavam despercebidos, numa tolerância silenciosa, marginal e promiscua: essa era a condenação máxima; ser gay é ser promiscuo antes de qualquer coisa. Enquanto isso, aqueles que desejavam se expor, deveriam ser castigados com as marcas do histrionismo e menosprezo social.

Contudo, os tempos mudaram, e os homossexuais começaram a ressignificar sua identidade, pararam de ter vergonha, e assumiram aquilo que outrora fora ignomínia, vexame em ORGULHO E HONRA! Assumiram-se publicamente, e começaram a viver suas relações sem o peso do fortuito, sem a frieza do silêncio. Assim, a maior condenação dos evangélicos se fez muda, inepta, perdeu o peso, já não tem força. Eis agora a angústia do lado oposto! As máscaras caíram e eles vêm assumindo o ódio como uma bandeira também não mais disfarçada... Estas são as marcas do desespero gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.