terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Orgulho gay, cristãos com muita honra!

imagesCAZS0E78

Temos pegado o Evangelho e vidas têm sido salvas, e esse é o maior rancor que os evangélicos ‘tradicionais’ sentem em relação a nós. Primeiro, pelo fato de quererem nos tomar a fé, quererem ser os donos da Graça e da salvação. Em vão militaram nas acusações e nas ofensas, nas exclusões e nas marginalizações de nosso seguimento. Os Evangélicos Gays cresceram, desenvolveram seus projetos evangelísticos, desenvolveram ministérios pastorais e pensaram a teologia inclusiva. O amor de Cristo passou a ser anunciado e vidas reconciliadas na Graça.

A Igreja ‘tradicional’ então começou a desdenhar, dizer que não existe evangélico gay, e que as igrejas gays não são evangélicas! Paciência para eles, que terão que conviver com o fato de igrejas históricas como a Anglicana, Luterana e Metodista terem não apenas aceitado a questão homossexual, como ordenado sacerdotes ao ministério eclesiástico de suas fileiras. Esse é o segundo fato, o da intolerância ser superado, e eles não saberem bem como conviver com isso. Temos cumprido o chamado do Cristo, e o Ide do Senhor tem se materializado em nossa causa, no meio do nosso povo, gays cristãos experimentado a Graça santificadora, justificadora, salvadora em suas vidas e, sendo portadores da verdade, colunas, baluartes (1Tm 3,15).

Neste ano de 2011 vamos testemunhar ao mundo que Deus é amor, vivenciando esse amor em nossas vidas, em nossas relações, pregando o Evangelho da Graça e, conscientes de nosso chamamento: gays cristãos semeando o anúncio do Cristo, o Evangelho do amor e da paz! Ninguém pode dizer a você que sua fé não é verdadeira ou não é cristã, aproprie-se do amor de Deus, estabeleça-se na Graça, sendo gay com orgulho e vivenciando a salvação do Cristo.

Orgulho gay, cristãos com muita honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.