segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Arquidiocese BH: Fiéis protestam contra afastamento de padre flagrado em ato sexual em Contagem

untitled

Mesmo diante das imagens de vídeo divulgadas na internet, e entre os frequentadores da paróquia matriz de Contagem, onde o padre Paulo Eustáquio Cerceau Ibrahim aparece fazendo sexo oral em um rapaz, os fiéis não deram crédito, e dizem ser o vídeo, uma montagem orquestrada contra o pároco, por outros padres da matriz.

Pela 3ª vez os fiéis se reuniram, na porta da Paróquia Matriz de São Gonçalo, para protestar contra o afastamento, imposto ao sacerdote, pela Arquidiocese de Belo Horizonte. De preto, e gritando mensagens de justiça, os fiéis cobraram da arquidiocese a volta do padre, alguns pediam para que a cúpula da igreja enviasse um representante ou o próprio arcebispo fosse lhes explicar a situação.

A Arquidiocese de Belo Horizonte, que também cuida de Contagem, informou que o padre está afastado momentaneamente até que a cúpula anuncie as decisões que serão tomadas. Já a Polícia Civil afirmou que o vídeo foi anexado ao inquérito e as investigações estão em fase final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.