terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CQC exibe reportagem sobre homofobia

untitled

Foi ao ar, ontem, na Band, o programa CQC (Custe o Que Custar)com a matéria em pauta: HOMOFOBIA, e de uma forma muito descontraída o tema foi abordado, trazendo conscientização ao público, em sua maioria, jovens e adolescentes sobre o respeito às diferenças e ao próximo. No ponto alto da reportagem, feita pelo repórter Rafael Cortez, está a distribuição de selinhos ‘gays’ que o apresentador deu no beijaço que houve em São Paulo.

Como formadores de opinião que são, considero satisfatória a performance e abordagem do tema pelo programa, e válida, de forma extraordinária, a conduta de Rafael Cortez frente sua pauta, mostrando de forma natural que um selinho em um outro homem não faz ninguém mais macho ou fêmea, aliás isso só incomoda quem não tem segurança ou certeza de sua sexualidade, e deseja castigá-la, por se menosprezar, nos outros que não se menosprezam.

Vale conferir o vídeo com o documentário do CQC abaixo:

3 comentários:

  1. Eu vi ontem. Muito legal mesmo. Ver isso com naturalidade é o que o povo precisa para deixar de lado o preconceito. Todo mundo tem o direito de se beijar onde quiser ue.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto da postagem! Utilizei em nosso blog
    http://www.cqcblog.com/2010/12/cqc-fala-sobre-homofobia-no-documento.html

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.