terça-feira, 3 de agosto de 2010

Padres italianos e o mundo gay

padres

A nova edição da revista italiana Panorama publicou a matéria de capa intitulada As Noites Selvagens dos Padres Gays, na qual mostra a vida dupla de três padres, que vivenciam os afazeres religiosos de dia e à noite a vida gay em bares de sexo e envolvimentos com homens.

Segundo o periódico, para fazer a reportagem investigativa, o repórter Carmelo Abbate se infiltrou com um homem gay na vida dos sacerdotes durante 15 dias. Com isso, conseguiram gravar cenas dos padres em um bar de sexo e ainda uma cena de sexo com o gay contratado pelo Panorama.

Na reportagem, os nomes e os rostos dos padres são preservados. No entanto, a matéria revela que os padres têm 35, 40 e 50 anos. Os encontros aconteceram em um bar de freqüência gay no bairro de Testaccio.

O padre que se envolveu com o gay contratado pela revista foi o de 35 anos, que teve dois encontros com o sacerdote. Em um deles, logo após uma noite de amor, o padre se paramenta para celebrar a missa logo de manhã. Em uma conversa com o repórter no bar gay, o padre comenta que 98% dos seus amigos da congregação sabem que ele é gay.

Defesa do Vaticano – Após a divulgação da matéria, o Vaticano divulgou uma nota acusando a revista de sensacionalista. De acordo com a agência Ansa, o Vaticano afirma que as informações da reportagem “parecem carentes de provas concretas e circunstanciais". Conforme a nota, trata-se de uma estratégia para macular a imagem do Vaticano. "Em se querendo analisar um assunto tão delicado e complexo como a sexualidade dos padres, uma reportagem de 15 dias seria insuficiente, ainda que realizada com todo cuidado possível", conclui a nota.

   Fonte: TVHG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.