quinta-feira, 15 de abril de 2010

Próximo bispo de Utah pode ser gay e casado

810663A diocese episcopal de Utah tem o cargo de bispo titular vago desde 1996, que era ocupado por Carolyn Tanner Irish. Porém, o processo de substituição está no fim e há quatro candidatos que disputam a vaga, entre eles um que é abertamente gay e casado com outro pastor: Michael L. Barlowe.

As últimas eleições da igreja episcopal norte-americana dão a entender que Michael pode ser o escolhido, senão vejamos: em 2003, no estado de New Hampshire, foi eleito Gene Robinson, abertamente gay e que também é casado; mais recentemente, foi eleita para bispa auxiliar da arquidiocese de Los Angeles uma lésbica, Mary D. Glasspool, que, assim com os demais pastores gays, mantém um relação há tempos.

Sendo assim, Michael L. Barlowe pode ser o terceiro bispo gay a ser eleito pela Igreja Episcopal dos Estados Unidos. A eleição será realizada no dia 22 de maio.

Fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.