sexta-feira, 9 de abril de 2010

Imoralidade do clero, um caso para justiça

Igreja deve colaborar com Justiça para apurar casos de pedofilia, diz Vaticano

Objetivo é restabelecer a confiança dos fieis, segundo porta-voz. Segundo ele, número de novas denúncias parece estar diminuindo.

bento-xvi1

A Igreja Católica deve prosseguir colaborando com a Justiça para investigar todas as denúncias de pedofilia contra o clero, como a única forma de restabelecer a confiança dos fieis, declarou nesta sexta-feira (9) o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi:

"Além da atenção às vítimas, é necessário prosseguir com a colaboração com as autoridades civis, competentes nos planos judicial e penal, levando em conta as especificidades jurídicas e de circunstâncias nos diferentes países… É a única forma que nos permitirá restabelecer um clima de justiça e de plena confiança na instituição eclesiástica.".

Afirmou em declarações à Rádio Vaticano.

A Igreja está abalada há várias semanas por uma série de escândalos de pedofilia cometidos por padres ou religiosos.

"Mas parece que o número de denúncias de novos abusos, como acontece nos Estados Unidos, está diminuindo", afirmou Lombardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.