sexta-feira, 9 de abril de 2010

Globo: Remake de Tititi e os gays em cena

Alexandre Borges será gay fake, enquanto Gustavo Leão vive homossexual genuíno em novela das 19h.





A Rede Globo vem se preparando para estrear o remake da novela Tititi, sucesso originalmente exibido nos anos 80. A trama escrita por Cassiano Gabus Mendes ocupará a faixa das 19 horas e terá ingredientes para provocar muitas discussões entre a comunidade gay. Isso por conta de dois personagens: Jacque Léclair e Osmar.

O primeiro ganha interpretação do galã Alexandre Borges e será um falso homossexual. Vivido na montagem original por Reginaldo Faria, Léclair é um estilista que prefere esconder sua heterossexualidade acreditando que assim, se dará melhor no mundo da moda.

"Ele tem uma personalidade um pouco dúbia, vai ter alguns momentos mais afetados. Na verdade ele é um estilista não muito famoso que busca seu reconhecimento, de um jeito meio duvidoso", explica Alexandre Borges.

Já Osmar será um homossexual genuíno. Quem dá vida a ele é o jovem ator Gustavo Leão. O principal conflito do personagem será com o próprio pai, que flagrará Osmar morando junto com o namorado Julinho (André Arteche) em Belo Horizonte, onde se passará parte da história, e não aceitará a orientação sexual do filho.

"Acho que o pai já sabia desde cedo, mas acaba flagrando a gente em casa em uma visita de surpresa. Ele não aceita o que vê", conta Gustavo Leão. Ainda de acordo com o ator, Osmar deve fugir das afetações comuns em gays de novelas, já que a composição do personagem foi focada na delicada relação com o pai. "Nas novelas sempre tem gay afetado. Não será o caso. Ser gay não é um defeito, não é um problema. Vou interpretar uma pessoa que ama o namorado. Vou ser forte com o pai e carinhoso com o Julinho. Seremos um casal normal".

E se você já está criando esperanças de ver um beijo gay em um novela global, pode ir tirando o cavelinho da chuva. Não vai rolar em Tititi, até porque Osmar morre logo no início da trama.

A novela estreia em 26 de julho.

Fonte: Mix Brasil

Continue lendo ►



    Sucesso como o tímido Indra de Caminho das Índias, o ator André Arteche já tem data para voltar às novelas. Em abril, ele começa a gravar a novela Ti Ti Ti, que ganha um remake adaptado por Maria Adelaide Amaral com uma mistura da trama original, de 1985, com a de Plumas e Paetês, de 1980, ambas de Cassiano Gabus Mendes, morto em 1993. Saiba um pouco sobre o personagem.

    - Recebi a sinopse da novela na semana passada. A única coisa que eu sei é que vou interpretar uma pessoa envolvida com moda. Não sei o nome do personagem ainda.

    As reuniões de elenco, segundo André, de 25 anos, começam no mês que vem.

    - Aí saberei mais sobre o personagem e vou começar a fazer laboratório para a composição.

    Por ser relacionado à moda, André vai poder contar com uma ajuda e tanto da namorada, a figurinista e estilista Tarsila Takahashi, com quem está junto há um ano e meio.

    - Vou colar nela para ela me passar tudo sobre o mundo da moda.

    Como os trabalhos só começam em fevereiro, o ator ainda vai ter direito a mais uma temporada de férias.

    - Vou descansar mais um pouco. Vou passar o Carnaval em Nova York, nos Estados Unidos, com a minha namorada.

    Ti Ti Ti terá direção de Jorge Fernando e vai substituir Tempos Modernos a partir de agosto na Globo. A história gira em torno das loucuras provocadas pela rivalidade entre os estilistas Jacques Leclair, interpretado na trama original por Reginaldo Faria, e Victor Valentin, Luis Gustavo. O elenco da novela ainda não está totalmente fechado, mas já tem confirmados Murilo Benício como Victor Valentin, Christiane Torloni, Caio Castro, Cláudia Raia e Ísis Valverde.

    Fonte: Blog do André Arteche

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.