terça-feira, 6 de abril de 2010

Fantástico: Ricky Martin, Netinho e outros

 

Segue aí no vídeo a matéria do Fantástico, Rede Globo, sobre a homossexualidade dos famosos. Eu, particularmente, gostei!

O Netinho, em seu blog, demonstrou-se insatisfeito, contudo, àquilo que ele disse, para o que foi ao ar, pela emissora, não estão tão distantes assim. Legal ele dizer dos rótulos e a mensagem toda focando que ele nunca deixou de ser quem ele é: o Netinho. Infelizmente os rótulos existem e as sociedades não vivem sem eles...

Assim, não vi superficialidade no programa, que deu ênfase à dificuldade de dizer à sociedade aquilo que se é, pelo preconceito da mesma em não aceitar e descascar, desdenhar, oprimir aqueles que se aventuram nessa possibilidade.

Entendi a posição do Netinho, mas o foco da Globo, nessa matéria, era dizer dos primeiros passos, aquilo que acontece imediatamente após o ato de se revelar sem máscaras.

A matéria foi legal, sim, e vale ser conferida.

2 comentários:

  1. Adorei a matéria e mais ainda os comentários que vc faz das matérias. Sou gay não assumido, tenho 35 anos e criado num lar evangélico, com todas as vantagens e desvantagens que isso implica. Confesso que a "confissão" do Rick tem mexido muito comigo. Não sei dizer ao certo pq,talvéz por ser fã dele. Mas sei o quanto é dificil ter que administrar identidades tão díspares numa sociedade tão intolerante. Parabéns pelo blog. Ele tá lindo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Cristiano pelo apoio e carinho pelo espaço aqui. Valeu pelos comentários nas matérias, é gratificante para todos nós!

    Olha, confesso a você que também fiquei mexido com as declarações. Bem, eu sou assumido, e mesmo assim, hj, fiquei revendo os vídeos dos MENUDOS, quando eles aqui estiveram, escutei canções como: Quero ser, e Não se reprima... Rolei de ri com o Rodrigo Faro, em seu programa imitando os Menudos. Enfim, de tão mexido, fiquei nostálgico. Fora que sou, igualmente, fã do Ricky.

    Quanto ter que conviver com a intolerância isso é um fardo para todos nós, e em diversas partes do mundo. Já dizia Einstein: "É MAIS FÁCIL DESINTEGRAR UM ÁTOMO DO QUE QUEBRAR UM PRECONCEITO.".

    Bem, mas vamos caminhando, apoiando-nos, conquistando, ainda que devagar, nosso espaço, e quem sabe um dia o mundo se torne um lugar melhor e mais harmônico?

    Forte abraço,

    E obrigado pelo apoio novamente,

    Renato

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.