quarta-feira, 10 de março de 2010

Senador norte-americano sai do armário

Senador norte-americano contrário aos direitos gays sai do armário

Senador Roy Ashburn assumiu homossexualidade depois de ser detido ao sair de bar gay

124

Roy Ashburn é um senador norte-americano conhecido por se opor à concessão de direitos civis para homossexuais. Representante da Califórnia, ele foi um dos principais articuladores para o veto ao casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado.

E não é que o mesmo Ashburn saiu do armário depois de ser detido dirigindo embriagado ao sair de um bar gay? "Eu sou homossexual... são estas as palavras que foram tão difíceis para mim durante tanto tempo", disse o político em entrevista à rádio KERN-AM, de Bakersfield.

Diante da hipocrisia flagrante, Roy Ashburn explicou que seus posicionamentos conservadores apenas refletem os ideais da fatia da população a que representa. Sem ter mais como se esconder, o senador lamentou o episódio: "Através das minhas ações, tornei a minha vida pessoal pública".

Além de ter trabalhado pela aprovação da Proposta 8, Ahsburn também se opôs ao projeto de lei que instituía o Dia de Harvey Milk, homenagem ao militante gay vivido no cinema por Sean Penn.

Geoff Kors, diretor do grupo Equality California comentou a notícia a pedido do jornal "Los Angeles Times": "É triste que ele tenha ajudado a espalhar o fanatismo que o forçou a permanecer no armário".

Comentário de Hoffmann:

Existe, de igual forma, muitos pastores evangélicos, por aí, dizendo pregarem à vitória e comprando jatinhos, que são tão gays quanto tal senador, a diferença é que, AINDA, não foram pegos!

Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.