domingo, 24 de janeiro de 2010

Olavo de Carvalho, citado pelo possesso Julio!



Olavo de Carvalho foi citado no blog de Julio, como filósofo brilhante, data maxima venia, Olavo não é filósofo, numa apropriação real do termo FILÓSOFO, quanto mais brilhante! Mas, para o demente cristão, Julio, adoecido por satanás, ele o é!

Contudo, este blog, que prima pela formação humana, científica e racional- bem como pela qualidade espiritual daquilo que se é levado aos seus leitores, como forma de aproximação do humano- divino, por sua essência, o amor, e nunca em oposição a ele, decidiu escrever para você, leitor, um pouquinho sobre o senhor Olavo, badalado por Julio, possesso pela demência demoníaca:

Sedizente filósofo, o qual, desde sua central de propagação de desinformação, localizada nos Estados Unidos, mantém um inacreditável programa de rádio semanal durante o qual profere as mais estapafúrdias declarações que um ser humano seria capaz, incluindo aí aqueles que não desfrutam de cem por cento de sua saúde mental.

Coincidência não é que o personagem supracitado, Olavo de Carvalho, tenha sido um habitué de clínicas psicológicas durante os anos 90, muito menos, fruto do acaso, é a qualidade de sua audiência, formada integralmente por fanáticos religiosos ao melhor estilo dos pastores do Cinturão da Fé (LIGA BÍBLICA DO SUL) estadunidense, saudosistas do REGIME AUTORITÁRIO pré-1985 e toda sorte de fascistas ou cripto-fascistas em estado de latência. Menos resultado das meras casualidades também, é a iniciação do indivíduo, que circulou entre a astrologia, rituais iniciáticos entre gurus muçulmanos e toda a sorte de bizarrices que poderiam compor uma personalidade altamente problemática. Também se diz ex-comunista, utilizando-se da surrada artimanha erística de se dizer conhecedor profundo de determinado meio e, portanto, melhor gabaritado do que qualquer outro, criticá-lo desde a perspectiva externa.

Assim, parece-me que Julio, agora, anda fazendo parte de uma seita virtual: um liberal econômico, que grita o ideal burguês, em nome do evangelho pró- capitalista. Resguardem-se, contudo, de pensar que os seguidores desta seita virtual caracterizam-se reacionários por simplesmente defender a livre iniciativa ou a economia de mercado. Para aqueles, ser apenas um liberal é ajudar os comunistas, seja lá o que isto signifique. Você também precisará, caso queira entrar neste seleto grupo de paramécios, ser um ativo e falante anti-comunista, acreditar que o governo Lula é sócio do tráfico de drogas na América Latina, ser um ferrenho defensor da fé judaico-cristã (segundo os mesmos, a única construidora e defensora da sociedade ocidental) dentre outras características que, se em meios normais denotariam um fanático pateta, lá obtém status de alta-graduação e moralidade.

E que, também, se resguardem os admiradores de seu crédulo líder em tentar colar neste que escreve alguma análise psicológica ou filosófica de quinta categoria afirmando, por exemplo, que estas palavras desfrutam da mesma liberdade que pretende criticar. É a isto que os idiotas chamam de "paralaxe cognitiva", uma descoberta pretensamente genial e que só pode ser creditada ao quadrúpede se de todos esconder as fontes.

Pois, aqui, não há intenção de audiência alguma, ao contrário de alguns que mantém pedidos de esmola via PayPal em seu site. Porém, melhor vejo alguns dos seguidores da seita do que o líder em si, pois aqueles primam pela concisão e pela clareza quando, em meia dúzia de palavras inacreditavelmente reacionárias, resume o pensamento que o líder diz ter explanado em 50.000 páginas de sua "obra", que aqui vai entre aspas por se referir ao sentido que a palavra possui em fisiologia animal.

Tocantes são suas refutações dos grandes cientistas que, segundo o líder da seita, eram apenas ocultistas e macumbeiros. Nesta empreitada, o genial campineiro já desmascarou Einstein, Isaac Newton e Cantor, dentre outros. Tudo é claro, em nome da eternidade e dos conceitos físicos e astronômicos aristotélicos, as maiores asneiras já ditas em nome da ciência em toda história humana.

Fica aí a dúvida no ar: o amador que usa a internet como um Charles Manson um pouco mais erudito deve ter algum papel ainda desconhecido. Seria um agente da Igreja Católica defendendo seus sacerdotes através de panfletagem de livros vagabundos que provam que os pedófilos dos púlpitos foram plantados pela KGB? Seria um agente do Mossad pena-paga que defende a existência e qualquer violência propugnada pelo Estado de Israel? Seria apenas um ex-comunista e ex-escritor de jornalões ressentido pelas demissões sucessivas que seu comportamento anormal provocou? Tudo isso não sabemos, mas de uma coisa temos certeza: é um filho de uma puta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.