segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Jogador Kaká ora em prol da construção do templo da Renascer, e deixa sua imagem ser explorada para amenizar opinião pública

Kaká usa capacete em culto pela reconstrução da Renascer.
Jogador visitou nesta segunda-feira (7) o templo destruído em janeiro.
Ele lançou pedra fundamental de prédio que ficará pronto em 2010.





O jogador Kaká colocou capacete de engenharia civil para participar, nesta segunda-feira (7), da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da reconstrução da Igreja Renascer, no Cambuci, destruída por um desabamento em 18 de janeiro deste ano.

Cerca de mil fiéis fizeram fila para tirar fotos segurando o tijolo e a pá de cimento que simbolizam a reconstrução do prédio. A cerimônia ocorreu ao ar livre, em meio às paredes que ainda apresentam sinais do desabamento.

A assessoria da igreja informou que a ainda faltam autorizações oficiais para que a obra seja iniciada. A festa marcou a primeira aparição pública dos bispos Estevam e Sônia Hernandes desde o retorno deles dos Estados Unidos.

Em 18 de janeiro, o telhado da sede caiu, matando nove fiéis e ferindo outras 106 pessoas. Laudo da Polícia Técnico Científica apontou falha de manutenção na estrutura do imóvel, que era a sede internacional da Renascer. Depois da tragédia, a sede funciona provisoriamente na Mooca, na Zona Leste da capital. A assessoria da igreja informa que a manutenção foi feita por pessoas que não seriam ligadas a Renascer.

Os Hernandes estavam detidos nos EUA por condenação de crime de sonegação fiscal. Retornaram 15 dias antes do término do cumprimento da prisão em solo norte-americano, em 1º de agosto. Segundo a assessoria, as autoridades estrangeiras liberam o casal para cuidar do filho de 30 anos, que está internado em estado grave após ter se submetido a uma cirurgia.

A assessoria da igreja informou que o casal não daria entrevistas. O jogador Kaká, que participou no sábado (5) da vitória brasileira sobre a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, está suspenso do próximo jogo da seleção por conta de mais um cartão amarelo que recebeu na partida em Rosário Central.

No final do culto desta segunda, pessoas que participaram do evento de oração hostilizaram a equipe da TV Globo. Ninguém ficou ferido.


Fonte: Globo.com

Claro que a Igreja Renascer está explorando a imagem do jogador junto à tragédia que ocorreu com intuito de desviar a opinião pública da verdadeira reponsabilidade que ELA E SEUS ADMINISTRADORES tem em relação ao desabamento do teto com morte das vítimas.

Claro que o objetivo não funciona com as autoridades responsáveis, mas, sendo eficiente junto à sociedade é um ganho para a seita, que arrebanhará mais fiéis, afinal, o novo templo tem que ser muito caro, e a obra tem que sair muito custosa, e alguém tem que pagar a conta...

Claro que Kaká está sendo USADO nessa história, sua imagem vinculada à seita e aos bispos, que respondem processo, inclusive no Brasil, é um ganho sem dimensões, tanto para fazer a imagem dos administradores Hernandes como probos, quanto para a logística RENASCER.

E o Kaká? Bem esse se acha como um instrumento da Evangelização criadora... Cada um acha de si mesmo o que quiser!

2 comentários:

  1. boa tarde! bom... pra deixar claro que sou muito imparcial ao fazer meu comentário, quero que saibam que sou gay e também evangélico, filho de pastor e essa coisa toda.
    A cada dia percebo o quanto as pessoas assim como eu ficaram traumatizadas com tudo o que as igrejas fizeram e fazem conosco em relação a nossa sexualidade.
    Mas tenho aprendido que eles assim como eu são seres humanos e são muito falhos. Então quando olho pra mim mesmo e vejo o quanto sou pecador....e o quanto erro e ae concluo que nao dá pra olhar pra eles e julga-los pelos erros deles.
    diante de Deus eu, vocês, kaká, bispa e apóstolo somos todos iguais diante de Deus...
    o lance é que a Igreja é indispensável na vida de um ser humano que quer ter relacionamento com Deus. Não que uma coisa dependa da outra, mas o lance é que viver em união e em comunhão é um dos propósito de Deus para o homem.
    Temos que ser MISERICORDIOSOS com eles, da mesma maneira que Deus é misericordioso conosco, se não fica em vão a nossa eterna oração "...perdoai as nossas dividas assim comos nos perdoamos os nossos devedores..."
    em meio a tanta loucura, e a tantos erros, a igreja ainda é o pilar que sustenta o mundo. Se não fosse ela (independente de denominação) o mundo já nao mais existiria.
    Minha vida louca foi mudada lá dentro... onde posso exercer meus dons e talentos pra glorificar a Deus. É isso que importa e é isso que Deus está vendo lá de cima.
    Abraços a todos...

    ResponderExcluir
  2. A Renascer não precisa usar o jogador para se promover,A renascer tem luz propria que é a luz do nosso Senhor JESUS,não colocamos arma na cabeça de nimguem por que sabemos de onde o Senhor nos tirou.tudo isso é voluntario se ele tem pode e se sente feliz gloria a Deus,Eu vou é orar pra que a renascer seja logo contruida pra salvar mas vidas não adinta criticar a obra de DEUS quando ele quer ele faz,logo ma sveremos a globo(BABILONIA)TAMBEM RECONSTRUINDO A RENASCER.KKKKKKKK SOU GAY CRISTÃO E AMO A RENASCER

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.