quinta-feira, 11 de junho de 2009

XIII Parada do Orgulho LGBT

A informação é da Prefeitura de São Paulo: o saldo da XIII Parada do Orgulho LGBT, que acontece no domingo (14/6), das 12h às 19h30, na Avenida Paulista (com saída do Masp) e Rua da Consolação até a Praça Roosevelt, deverá chegar a R$ 200 milhões este ano para a cidade. São esperadas no evento, com ponto alto no desfile de trios elétricos, aproximadamente 3,5 milhões de pessoas. Um contingente de 1,2 mil policiais fará a segurança ao longo da Parada e na feira que a antecede no Vale do Anhangabaú, já nesta quinta (11/6). Pelo menos 20 trios elétricos confirmaram presença no desfile.

A previsão é de que a cidade de São Paulo receba mais de 320 mil visitantes. Para os hotéis da capital, o evento é uma injeção de ânimo. A taxa de ocupação chega ao número de 85%. O tema da edição 2009 – “Sem Homofobia, Mais Cidadania - Pela Isonomia dos Direitos” — remete à luta pela aprovação do PLC 122, projeto de lei que criminaliza a homofobia em todo o Brasil. O objetivo é coletar pelo menos um milhão de assinaturas para pressionar a Câmara a votar a lei já aprovada no Senado Federal.

Arco íris no Vale


A 9ª edição da Feira Cultural LGBT, das 10h às 22h, no Vale do Anhangabaú, terá shows musicais, intervenções teatrais, performances, instalações audiovisuais e cerca de 120 tendas de moda, design, literatura, alimentação, informações e oficinas gratuitas, além do Flash, Festival de Diversidade na Música. A organização espera cerca de 200 mil pessoas durante a feira.


No sábado (13), à véspera da Parada, haverá a 7ª Caminhada Lésbica e Bissexual de São Paulo, com concentração a partir das 13h na Praça Oswaldo Cruz. Como foco o evento visa a chamar a atenção para a violência contra a mulher.

A organização da Parada Gay pede aos participantes que evitem levar câmeras e objetos eletrônicos e que carreguem somente o essencial.


Trânsito monitorado
A CET vai monitorar o trânsito na região da Avenida Paulista, no domingo (14/6), das 10h às 21h, para a realização da 13ª Parada LGBT.


Entre 10h e 11h30


Avenida Paulista interditada em ambos os sentidos, no trecho entre a Alameda Joaquim Eugênio de Lima e Rua Peixoto Gomide.


A partir das 11h30


Avenida Paulista interditada em ambos os sentidos, no trecho entre as ruas Peixoto Gomide e da Consolação.



A partir das 12h



  • Rua da Consolação interditada em ambos os sentidos, entre as avenidas Paulista e Ipiranga;

  • Rua da Consolação interditada entre as avenidas Ipiranga e São Luiz no sentido Centro;

  • Rua Rego Freitas interditada entre as ruas da Consolação e a Major Sertório;

  • Avenida Ipiranga interditada entre a Rua da Consolação e a Avenida São Luís.
A CET vai restringir o estacionamento nas seguintes vias: Cincinato Braga/São Carlos do Pinhal/Antonio Carlos e Alameda Santos, com o intuito de oferecer melhores condições de trânsito na região.


A engenharia de campo da CET implantará esquema operacional nos corredores da Alameda Santos e das ruas Cincinato Braga/São Carlos Pinhal/Antônio Carlos como desvio do fluxo da Avenida Paulista. Será também implantado esquema operacional na Avenida Angélica e Ligação Leste-Oeste como alternativa à Rua da Consolação.

Recomendações

  • Respeitar a sinalização de trânsito.

  • Se for necessário pedir informações, evite atrapalhar a fluidez do trânsito.

  • Não estacione em locais onde haja canalizações com cones e cavaletes.

  • Respeite os operadores de tráfego e o policiamento.

  • Utilize preferencialmente o transporte público (metrô, ônibus, táxi).


Fonte:vivaocentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.