quarta-feira, 20 de maio de 2009

Carlos Minc e o Vaticano

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc (foto), criticou nesta segunda, 18, o posicionamento do Vaticano com relação à homossexualidade. Minc participava do ato de instalação do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT, que foi realizado na sede do governo do Rio de Janeiro, e criticou principalmente a oposição da Igreja Católica com relação ao Projeto de Lei 122 e à distribuição de camisinhas.

"Tem alguns momentos em que a Igreja erra feio. Um deles é a questão da camisinha. Se a gente fosse atrás da Igreja, quantas pessoas não estariam doentes?", questionou o ministro, sendo bastante aplaudido.

Falando sobre homofobia, Minc tentou entender: "Como é que uma religião pode dizer que é fraterna e solidária com todos se pressiona os parlamentares a não aprovarem a lei que criminaliza a homofobia?"
Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.