quarta-feira, 8 de abril de 2009

Novela 9



ENRIC-Eu queria te ligar
MAX-Sim, um monte de dias atrás!
ENRIC-Max sou viciado em você. Eu não queria dizer-lhe por telefone
MAX-Então, o que estás a pensar fazer?
ENRIC-Eu não posso estudar, eu não posso comer, não posso sequer ver televisão, a única coisa que faço é pensar em você. Quero que fiquemos juntos. Você não acredita em mim?
MAX-Será,uma coisa é o que você diz Enric, a outra é o que você faz

ENRIC-Quando eu penso sobre tudo que fiz nestes últimos meses ... Você acha que Edu vai me perdoar algum dia?
MAX-Não sei. É difícil
ENRIC-Com meus amigos Eu também agi como um idiota, com Sonia, com Merce, não sei o que diabos eu queria provar
MAX-Merce notou desde o início. Um dia ela veio conversar comigo
ENRIC-Merce é a única, a única pessoa que sabe que eu sou gay, com exceção de você
MAX-É a primeira vez que o ouço dizer isso
ENRIC-Sim, falar na frente de você é muito fácil, mas quando penso em meus pais ...
MAX-Você não tem que estar com pressa. Quando for o momento certo, você vai dizer-lhes
ENRIC-Eu, eu preferiria que ninguém soubesse
MAX-Como você quiser
ENRIC-Max, Max você ainda gosta de mim?
MAX-Claro
ENRIC-Esta manhã eu estava tão assustado
MAX-Você não precisa ter medo Enric, nem de sua família, nem de nninguém

AVÔ-Já era hora!
E-Olá
PAI - Onde você estava? Você não tem aulas hoje
ENRIC-eu estava na biblioteca, estudando
AVÔ-Isso é o que você tem que fazer. Vamos lá, senta-te que vou trazer a salada. Não está me ouvindo?
PAI-Explique direito o que estava fazendo, agora, beijando um cara no meio da rua!
AVÔ-O que você disse?
PAI-A tua mãe te viu. Quem era ele?
ENRIC-O nome dele é Max
MÃE - E, o que estava fazendo com ele?
ENRIC-Estamos juntos. Eu sou gay!
MÃE-Não, Ferran
PAI-Está louco ou o que
AVÔ-Desta forma não vai resolver nada, além de você quebrar as coisas, em outro lugar, não aqui.
Mãe-Seu pai tem razão, é melhor falar calmamente. Às vezes, na sua idade é um pouco confuso ...
ENRIC-Eu não estou confuso! Sou gay e não há mais nada para falar.
PAI-Você sabia de tudo e ocultou para nós.
AVÔ-Não eu!
ENRIC-eu sabia que você não ia entender, mas isso é problema seu!
MÃE-Nós entendemos, Ferran direito?
PAI-Com certeza, vamos, vai pegar suas malas, agora está tudo claro melhor voltarmos para casa
ENRIC-Não, você só quer que eu vá com você para me controlar, mas você não gosta de mim
PAI- Isto é demias! Eu disse que você está indo para casa agora mesmo!
ENRIC-papai escuta atentamente, sou gay!
PAI-Você não está autorizado a dizer na minha frente uma coisa dessas
ENRIC-Vai para o inferno
AVÔ-Como você pode ser tão animal? Enric! Espere!
ENRIC-Deixe-me sozinho
AVÔ-Escute
ENRIC-Eu não vou voltar com eles e se você me expulsar de sua casa eu vou encontrar outro lugar.
AVÔ-Pare de dizer bobagem. Agora eu entendo porque você estava tão chateado esses dias. Porque você não me disse nada? Você acreditava que eu iria te expulsar da minha casa?
ENRIC-Eu não sei
AVÔ-Não posso acreditar que você, ainda, não sabe como eu sou.
ENRIC-Você viu como eles reagiram?
AVÔ-Ei! Não fique confuso, seus pais são uma coisa e eu sou outra
ENRIC-Você está pensando o mesmo que eles
AVÔ-Para mim não faz diferença se você gosta de meninos ou meninas, se você estiver com uma boa pessoa que tem respeito por você e você por ela. Este Max parece que é uma boa pessoa e ... Ele estuda duro
ENRIC-Sim
AVÔ-E ... ele é um defensor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.