sábado, 4 de abril de 2009

Novela 6


A mãe de Merce convida Enric para jantar com eles esta noite. Enric aceita e diz que chamará Merce (que vai as compras com Maika), para chegarem juntos, depois de passar na casa de seu avô para ajudá-lo. Na realidade, não vai ajudar o avô, era só um pretexto para ir à pizzaria ver Max.
MAX: O que você quer?
ENRIC: Podemos falar um momento?
MAX: Agora, você deseja?
ENRIC: Não faça as coisas mais dificeis...
(Max o segura pela mão e o leva para dentro da cozinha. Merce os vê atrás da porta de vidro da pizzaria.)
MAIKA: Tia, está me ouvindo?
MERCE: Quê?
MAIKA: Você acha que seu levar as calças para sua mãe está noite ela cortará as pernas para mim?
MERCE: Não sei.
MAIKA: Se eu pedir por favor...
MERCE (Distante): Não sei, não sei.
MAIKA: Tia, o que houve?
MERCE: Venha, vamos.
MAIKA: Mas não quer entrar?
MERCE: Não quer que minha mãe corte a sua calça, então venha, vamos.
*****
MAX: Não vai atender, Enric!
ENRIC: Sim? Merce! Estou na casa do meu avô. Sim às vinte e trinta. Sim, enfrente à pizzaria. Muito bem. Até logo.
MAX: Agora você mente para Merce?
ENRIC: Olha, sinto muito por ter sido rude contigo.
MAX: Olha no outro dia... Edu quem falou com você. Mas não é o caso.
ENRIC: Prefiro não contar a ninguém que estamos juntos.
MAX: Não, não. Se não quer!
ENRIC: Olha, estou pensando muito e uma coisa está clara: quero ficar com Merce.
*****
MERCE: Oi.
ENRIC: É camisa nova?
MERCE: Sim, comprei esta tarde.
ENRIC: É muito bonita, olha o que eu comprei para sua mãe...
MERCÈ: Vocêd esteve com Max?
ENRIC: Não.
MERCE: É igual o que tem na pizzaria...
ENRIC: Pois é comprei num supermercado...
MERCE: Quando, antes ou depois de ter tido com seu avô?
ENRIC: Merce, o que houve? Está irritada?
MERCE: Te vi com oMax.
ENRIC: É que... queria me explicar uma coisa, Medicina...
MERCE: Sim. Por isso, cada vez tens estado com ele me contas uma mentira, não? Como o outro dia, que não visitou nenhum morto...
ENRIC: Mercè, estou te falando a verdade...
MERCE: Enric eu vi como te segurou a mão, e entraram na cozinha!
ENRIC: Sim, sabe como é o Max...!
MERCE: Sim, é gay. Não sei, Enric: pensei que o estimava bem e que se entendiam porque tinham em comum a Medicina.
ENRIC: É um amigo.
MERCE: É um amigo que você gosta...
ENRIC. Merce, eu não sou gay
MERCE: Deveria ter imaginado...
ENRIC: ¡Merce, eu te quero!
MERCE: Sim, por isso não gosta muito de me beijar, não? Nem quer ficar junto comigo.
ENRIC: Merce, não está me ouvindo... Eu te amo!
MERCE: Talvez você goste mais dele...
ENRIC: Olha, vamos no jantar de sua mãe, depois nos falamos.
MERCE: Não Enric está terminado.
ENRIC: Merce...
MERCE:Não, Enric, não tenho vontade de seguir nisso sendo um a idiota. E tão pouco quero jantar com você em minha casa. Terminou.



Após Enric e Merce terminarem porque Merce desconfia que Enric seja gay e que ele gosta de Max, Enric evita Merce, mas terá que vê-la, pois marcaram de estudar: Enric e Pepe, na casa dela. Enric pede para pep mudar o local e marcar na pizzaria.

Na pizzaria Pep faz alguns comentários maldosos sobre Max ser gay e Enric ri de suas piadas. Merce censura Enric por rir das piadas dele, falando que Max é seu amigo, o que Enric retruca dizendo que Pep também o é, Merce pede para que Enric aceite que é gay, e pare de fingir. Enric fica furioso e grita com Merce dizendo não ser gay!Merce sai furiosa da pizzaria.





MERCE: Podemos falar, por favor?
MAX: É que ... Tenho um pouco de pressa.
MERCADO: É sobre o Enric. Terminamos. Bem,alguns dias atrás.
MAX: Ok.
MERCE: Terminamos por sua causa. Porque ela gosta de você.
MAX: O quê?
MERCE: Olha, não me importo se você vai negar ou não. Mas sei que Enric é gay. Embora ele continue a dizer que não.
MAX: Bem, se ele diz que não ...
MERCE: Ajude-o, por favor.
MAX: Quê?
MERCE: É gay, certo?
MAX: Não importa o que eu ache.
MERCE: Mas ele está confuso e se comporta como não fosse. Penso que está com medo.
MAX: Tudo bem que se preocupe com ele... mas acho que ele irá perceber em si mesmo. Acho que leva tempo e nem você nem eu podemos fazer nada por agora.
MERCE: Mas é que está enganando a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.