quinta-feira, 9 de abril de 2009

Novela 10



Após Enric beijar Max abertamente e sua família já saber que ele é gay, ele está sorrindo novamente, desta vez, sem medos. Bem, não exatamente sem medo, porque, como ele diz, ele é outra pessoa agora, porque ele se comportou como um idiota antes, mas quando Max diz que ele não será uma outra pessoa até seus amigos, incluindo Pep, saber a verdade, Enric diz: Pep ele não vai entender nunca. Mas ele é meu amigo também.
Max: Se ele é amigo de verdade ele vai entender. Se não, então é um problema dele. Da mesma forma Edu, quando eu falar para ele, e eu sei que ele vai ficar louco
Enric: eu vou dizer aos meus amigos também.

*****
Max diz a Edu que Enric e ele estão juntos. Edu fica muito triste. Enric é um idiota!
Max: Ele estava bêbado. Ele estava fingindo ser um homem heterossexual de verdade e ele já pediu desculpas.
Edu: Ele não tem desculpa.
Max: Ele mudou de verdade, Edu
Edu: Você acha que sim?
Max: Ele é um bom rapaz. Ele está muito triste sobre o que ele fez. Ele já pediu desculpas!
Edu: Você não presenciou quando ele me bateu, ele chutou-me! Ele me chamou merda, bicha. Não diga que ele é um bom rapaz. (Choro)
Max: Edu, por favor...
Edu: É por causa da cebola. Isso me faz chorar.
Max: Você disse que adicionou sal, desta forma, não faz você chorar.
Edu: Então eu estava enganado. Eu fui enganado também a pensar que você era inteligente. Melhor você estudar sozinho, eu não quero te ver mais.

Enric tenta dizer para Pep que ele vai encontrar com Max hoje, mas ele não ousa (novamente). Ele apenas diz que ele tem um encontro.
Pep: Com uma garota?
Enric: errrrr .... Não
Pep: Então, quem?
Merce vê Enric embaraçado por isso ela diz a Pep que Enric tem um encontro com ela.
Pep: Vocês estão juntos novamente?
Merce: Não. Nós vamos ir para estudar.

Max: Edu está muito bravo comigo.
Enric: Você quer falar com ele?
Max: Não, não iria resolver nada. Ele não quer te perdoar.
Enric: Se você quiser eu posso deixar ele me bater,descontar.
Max: Não diga bobagem. Edu é uma pessoa muito boa, que ele não é capaz de machucar ninguém.
Enric: Estou triste por que você está pagando pela minha culpa.
Max: Não se preocupe. Vou encontrar um meio para solucionar. Como você foi na escola hoje?

Pep: Você não tem que estar estudando com Merce?
Enric (covarde): Sim, temos marcado aqui no bar.
Pep: Ela não está
Enric: errr ... Quando terminamos eu encontrei Max e ... errr
Max: Quer beber alguma coisa ou quê? Nós estávamos conversando.
Pep: Não
Enric: Veremos mais tarde.
Pep: Bye
Max: Então, você ainda não lhe disse nada, não?
Enric: Eu não sei como eu poderia dizer-lhe
Max: diga-he agora
Enric: Max ...
Max: Você prometeu que diria a ele
Enric: Jurei, farei. Eu não gosto de fingir, mas eu preciso de algum tempo. Por favor, Max ...



Mais uma vez Enric nega ser gay.

Pep porque tem visto ultimamente cada vez Enric com o Max, pergunta a Enric:”Você é gay?” Enric, covarde, mais uma vez, reage muito irritado: Você é burro ou o quê? Eu não sou bicha! Pep: Então melhor você não ficar muito com o Max porque ele pode tentar colocar a mão por baixo de suas calças!

O avô os ouve, então, mais tarde, em casa, ele diz a Enric que não é fácil dizer que ele é gay, mas mentir para todo mundo não irá corrigir coisa alguma, mas Pep acha que todos os gays são doentes, e isso o avo de Enric não entende.

Avô: Isso é assunto seu! Você não tem que ter envergonhar a ser o que se é.
Enric: O curso está quase acabado. Na Universidade eu não ver Pep mais.
Avô: Você acha que não teriam pessoas como Pep na universidade? Você é como você é, aqui e em outros lugares, no fim do mundo. Se você não quer dizer, não tem que fazê-lo, mas não tem que se esconder com vergonha disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.