terça-feira, 28 de abril de 2009

IV Congresso da ABLGT será em BH

Belo Horizonte será palco do próximo Congresso da Associação Brasileira de gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). A decisão foi tomada durante o III Congresso da associação, que aconteceu entre 17 e 21 de abril, em Belém (PA), e reuniu cerca de 280 militantes.
O IV Congresso acontecerá em 2011, mas para o presidente do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual (Cellos), Carlos Magno, já é hora de celebrar a notícia. "O fato mostra o crescimento e o reconhecimento do movimento em Minas", comemora. Na capital mineira, o evento será organizado pelo Cellos/BH e pelo Cellos Contagem.
Durante o evento, que contou com a participação do poder público, foi divulgada a "Carta de Belém", com as decisões, reivindicações e projetos a serem realizados nos próximos dois anos. "A aprovação do projeto de lei que criminaliza a homofobia continua a ser uma das prioridades", diz Magno. "Esse encontro foi bastante positivo e um dos mais importantes na história da comunidade, tanto pela quantidade de participantes quanto pelo nível do debate político", avalia.
Depois de três anos na presidência da ABLGT, Toni Reis não se candidatará ao cargo das eleições que acontecem no fim do ano.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.