quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Igreja Católica em Portugal

Depois do Partido Socialista (PS) ter dito que colocará em pauta o casamento gay no Congresso, uma série de discussões começaram a acontecer em Portugal.

Na noite da última terça-feira (10/02), líderes religiosos se reuniram na Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) e afirmaram que a proposta do PS "é uma falácia" .

"A Igreja respeita, acolhe e condena toda a discriminação que se faça a esse respeito, mas essa vontade de integração e de não discriminação não dá direito a tudo", reforçou o padre e porta- voz da CEP, Manuel Morujão.

Ao final do encontro, os religiosos destacaram que "A Igreja e a Constituição (de Portugal) defendem o casamento único e insubstituível".

Fonte: A capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.