segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Direitos civis gays não devem entrar na pauta de José Sarney, novo presidente do Senado

O começo de fevereiro promete diversas mudanças na política brasileira, tanto no Senado quanto na Câmara. A primeira mudança de presidência ocorreu nesta segunda, 2, quando o peemedebista José Sarney (foto) foi eleito com 49 votos para presidir o Senado.

Para a comunidade gay, a transição não deve trazer mudanças significativas no que se refere a direitos civis. De acordo com o jornal "Folha de São Paulo", Sarney faz parte da ala que não julga importante uma lei que garanta à pessoas do mesmo sexo o direito de casarem-se. Para o político, os LGBTs já contam com leis que garantem "o direito do companheiro", assim como a adoção de crianças.


A "Folha de São Paulo" aborda ainda a maneira como direitos das minorias sexuais são vistas por aqueles que estão na corrida à presidência da Câmara. Com perspectivas parecidas, alguns candidatos procuram não se comprometer com os temas relativos aos homossexuais. O deputado Ciro Nogueira (PP-PI), por exemplo, acredita que essa discussão "deve ser enfrentada pelos legisladores.

Já outro candidato, Aldo Rebelo (PC do B-SP), afirma que "a lei deve proteger os direitos dos cidadãos, independentemente de sua orientação sexual".

Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.