quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Polícia prende sargento reformado como suspeito de ser o Maníaco do Arco-Íris

Por Hélio Filho

A polícia prendeu na noite da última quarta-feira, 10, o sargento reformado Jairo Francisco Franco sob a suspeita de ser o “Maníaco do Arco-Íris”. Segundo o delegado do 3º DP de Carapicuíba, Paulo Fernando Fortunato, a prisão preventiva foi decretada ainda na quarta-feira com base em um depoimento de uma testemunha que diz já ter, inclusive, conversado com o militar.

Jairo foi preso à noite no Supermercado Airassol, em Osasco, onde trabalha como segurança particular, profissão comum a militares fora de atuação. Ele foi ouvido na delegacia de Carapicuíba e negou que seja o autor dos assassinatos de 13 homossexuais no Parque Paturis, na mesma cidade. Jairo também disse que não foi ele quem matou a travesti Pamela Peixoto, em Osasco.

Segundo o delegado declarou à Globo News, o suspeito está sendo investigado desde 18 de outubro, mas pelo crime contra a travesti. Como a testemunha ouvida na quarta-feira, a segunda do caso, confirmou que chegou a conversar, mas não teve relações sexuais com o sargento reformado, e que Jairo é freqüentador assíduo do local, as suspeitas caíram todas sobre ele.

Mas é preciso ter calma e não sair atirando pedras e acusando apenas com base em suposições. A série de assassinatos no Parque Paturis ganhou uma grande repercussão e comoveu muita gente, inclusive o governador paulista, José Serra (PSDB), que disse até ter sentido arrepios no local dos crimes. Assim, a polícia fica pressionada pelo governo, militantes e sociedade em geral para solucionar logo o caso.

Jairo não pode ser considerado culpado. Ele ainda precisa ser investigado como suspeito, o que está sendo feito, e acusado em processo para ser levado a julgamento. Depois de julgado e considerado culpado ele pode ser chamado de assassino, antes não. Afinal, a própria polícia admitiu ter dois suspeitos e trabalha em duas linhas diferentes de investigação.


Fonte: Mix Brasil

Categorias do Technorati , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.