sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Pó suspeito é enviado para igrejas nos EUA

Pó suspeito é enviado a igrejas contrárias à união gay

A proibição do casamento gay na Califórnia resultou em novas manifestações na quinta-feira. Cartas contendo um pó branco suspeito foram enviadas a igrejas mórmons em Los Angeles e Salt Lake City, locais de protesto contra o apoio da igreja à proibição de uniões homossexuais.

A igreja de Westwood, Los Angeles, chegou a ser evacuada, mas, de acordo com um porta-voz do FBI, o conteúdo do envelope não era tóxico.

Em Salt Lake City, a pessoa que recebeu o envelope chegou a colocar as mãos na substância que estava dentro dele, mas não apresentou nenhum sinal de problema em função disso. Ainda assim, de acordo com o Corpo de Bombeiros, todos deixaram o prédio por aproximadamente uma hora.

Segundo Scott Freitag, porta-voz dos bombeiros, as cartas não tinham ameaças. "As autoridades estão levantando teses sobre quem teria enviado as correspondências e porque", disse Jason Pack, do FBI.

Enquanto isso, Fred Karger, fundador do Californians Against Hate, apresentou queixa à agência que regulou a campanha para a votação do casamento gay. De acordo com ele, a Igreja de Jesus Cristo do Santo dos Últimos Dias fez contribuições à "Proposição 8" que não foram relatadas.

"Vamos ser transparentes. Se eles vão desempenhar papel no processo político, é necessário que cumpram as regras como todo mundo", disse.

No mês passado, a igreja relatou uma doação em espécie de US$ 2.078,97 para a coligação de organizações religiosas e grupos conservadores que patrocinaram a "Proposição 8", uma emenda constitucional que anula a decisão de legalizar o casamento gay. É a única doação listada sob o nome da igreja em prol da medida.

Kim Farah, porta-voz da igreja, disse que todas as leis de campanha têm sido cumpridas e que confia que a investigação não provará nada contra a organização religiosa.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.