quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Super- herói gay

O canal americano Showtime está desenvolvendo um projeto de série de uma hora de duração do grande ícone dos quadrinhos Stan Lee, que segue a vida de um super-herói gay.

Segundo a Variety, o projeto tem Lee como produtor executivo e se concentrará em um herói que batalha para esconder suas duas “identidades secretas”, baseado no livro Hero de Perry Moore que também assina o roteiro.

A séria ainda não tem previsão de estréia.

No romance de Moore, Thom Creed é um adolescente que costuma se manter afastado dos outros e é filho de um antigo grande super-herói. A última coisa que ele quer é desapontar seu pai, mas esconde dois segredos: primeiro, ele é gay, e segundo, tem o poder de curar. Ele acaba sendo convidado para integrar uma liga de super-heróis, da qual seu pai um dia foi membro, e por isso precisa fazer de tudo para se manter incógnito.

Fonte: Globo.com



Em agosto do ano passado, o livro Hero, escrito por Perry Moore, angariou grande destaque na mídia. Apesar dos elogios da crítica especializada e do sucesso de público - que nos primeiros dias de lançamento fez a obra entrar na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos -, o que chamou a atenção foi menos a qualidade literária e mais o protagonista do enredo.A trama narra as desventuras de Thom Creed, um adolescente que esconde do mundo a sua homossexualidade e o incrível poder de curar ferimentos e doenças. As dificuldades em controlar esse dom e conviver com a descoberta sexual tornam sua vida uma miríade de confusões psicológicas e sentimentais.

Quando o destino o faz cruzar o caminho da Liga, uma equipe de super-heróis que o aceita no grupo, Creed descobre um mundo de romances, aventuras e, como não poderia deixar de ser, muitas batalhas contra o mal.

Destinado ao público jovem, Hero também acumulou desafetos e polêmicas que poderão acompanhá-lo em sua nova empreitada no mundo do entretenimento.Com a ajuda de ninguém menos que Stan Lee, criador do Homem-Aranha e de outros famosos super-heróis dos quadrinhos, o livro de Perry Moore deverá ganhar uma versão para seriado de TV.

Os dois artistas estão em conversas para realizar a idéia que, inicialmente, era a de produzir um longa-metragem para a tela grande. Dois canais de televisão dos Estados Unidos estariam interessados no projeto.

O autor de Hero garante que o seriado não terá um clima camp e será similar a Lost, seja qual for o sentido dessa afirmação.

Lee é um fã confesso da obra de Moore, um roteirista e produtor de cinema (responsável pela série Crônicas de Nárnia) que com esse trabalho estreou como escritor de romances.

Uau! Isso é totalmente original! (…) Uma experiência inesquecível - imperdível!”, escreveu Stan Lee para a quarta capa das reedições do livro.E assim, depois de passar pelo mundo literário, sair incólume a ainda ser aplaudido, o primeiro super-herói gay adolescente - como Thom Creed já é chamado - se prepara para transpor mais um obstáculo que Perry Moore afirma ser o preconceito contra heróis homossexuais.

No artigo Quem se importa com a morte de um super-herói gay?, de autoria do escritor e publicado em seu site, é apresentada uma extensa lista de personagens gays dos quadrinhos que foram descartados, maltratados e, em sua grande maioria, assassinados. O texto inclui tópicos de contagem relacionados ao assunto, mostrando, em um dos trechos, que o mutante Wolverine já matou um homossexual.

“Homossexuais não podem ser heróis”, finaliza o artigo, citando o comentário que um leitor de quadrinhos postou há alguns anos no site do roteirista Peter David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.