sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mitos e preconceitos que circundam o mundo pornô*

Olha que lindo!
Como uma pessoa que trabalha no segmento pornô, não podia deixar de postar.

Michael Lucas é russo, é lindo, já foi modelo e se realizou no pornô, onde atua só como ativo (sou fã! hehehe).

Existem alguns mitos que cercam as pessoas que trabalham no segmento, alguns infelizmente criados por movimentos sociais.

Um deles é que as pessoas que atuam são "anencéfalas". Outro dia, um rapaz se espantou quando revelei que era formado em jornalismo e atuava como editor de revistas eróticas ("e precisa estudar pra isso?"). Sim, precisa. E pensei: "será que conto que um dos meus colaboradores é professor de filosofia e costuma dar palestras?". Engraçado que mesmo aqui na editora, que não faz só revistas adultas, já percebi isso. Outro dia, o núcleo ao lado estava editando uma reportagem sobre Islã e meti, com carinho, o bedelho - e vi as caras de espanto quando disse que estudava o Islã há cinco anos e estava lendo o Alcorão rs.

Outro mito é que os atores, e especialmente as atrizes, são seres explorados sem qq outra condição de formação profissional. Não nego que, no pornô brasileiro, exista, sim, muito amadorismo e haja uma verdade parcial nisso. Parcial, não toda a verdade. Há atores e atores e atrizes e atrizes - e pessoas com diferentes formações. Morgana Dark, por exemplo, que já atuou conosco e hj se define como hétero, foi casada 10 anos com uma mulher, teve empresa, hoje montou uma grife de roupas e recentemente lançou um livro.

No pornô internacional, da Europa e EUA, há outros exemplos interessantes e aí a verdade parcial se torna ainda menoooooooooooooor, bem menor, se não mentira. Katja Kassin, uma das deusas do pornô hard e alternativo, é formada em Letras e especialista em latim e grego clássico. A francesa Ovidie é filósofa, feminista e atriz pornô, além de diretora. Carlo Cox, ator gay qye entrevistei pessoalmente, é formado em Letras numa universidade brasileira, foi cantor de ópera, é ator profissional tradicional e fala 3 idiomas. Muitos não acreditam, mas, sim, no exterior muitas meninas e meninos optam pelo pornô porque ganham mais e podem ter uma carreira frutífera e com um bom nível econômico. A idéia de que "só se explora a mulher" não é exatamente bem assim, especialmente considerando que, no pornô hétero, são elas, e não eles, que têm os maiores cachês. De forma similar, no pornô gay, quando há diferença de cachê, são os passivos que ganham mais.

Um terceiro mito é de que atores e atrizes não formam parcerias e não se casam, não formam uniões estáveis, não têm família e nem criam filhos. Victor Manzini, que atuou conosco no pornô gay, já foi casado, hj mora na Irlanda, e sempre sustentou seus 3 filhos. Pamela Butt também tem um filho. Monica Mattos e Claudio Sampaio ficaram juntos por anos, e Roger Lemos e Aretuza Lemos, embora hoje separados, já foram um duradouro casamento. A união de Michael Lucas com Richard Winger vem acrescentar mais um golpe no mito - ah, e quem quiser, eu tenho uma cópia do filme dele, "La Dolce Vita", que, na premiação do GayVN, Oscar do pornô gay, levou quase todos os prêmios, heheheh.

*postado por João Marinho na lista de discussões


Ícone do pornô gay, Michael Lucas oficializa união de 8 anos


Apenas alguns dias antes de a Proposta 8, que veta o casamento gay na Califórnia, ter sido aprovada, o ícone do pornô gay, Michael Lucas, celebrou sua união com Richard Winger. Winger e Lucas estão juntos há 8 anos e os dois trabalham juntos na condução dos negócios da Lucas Entertainment, empresa de filmes pornô fundada por Lucas em 1998.

O casal fez uma cerimônia no começo do mês de novembro em Hollywood, na mansão de um amigo. A listinha de convidados estava repleta de nomes bombados, como não poderia deixar de ser em se tratando do casamento de um moço que saiu da Rússia para Nova York e se tornou um fenômeno da cultura gay.

Só para ter uma idéia do bafo, as drags Chi Chi LaRue e RuPaul e o cantor assumido Ari Gold foram alguns que deram as caras na festinha.

Quem oficializou a cerimônia foi John Duran, prefeito de West Hollywood. Todo esperançoso, Lucas abriu mão dos presentes e pediu que os convidados votassem contra a Proposta 8.

Fonte: Mix Brasil

Um comentário:

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.