sábado, 15 de novembro de 2008

Grupo de discussão GOSPEL com nova cara

Talvez alguns não saibam, mas este blog é relacionado a um grupo de discussão no Yahoo! Groups.

O grupo foi criado por Marco Antonio García "no século passado" (rsrsrs) e, por anos, tem sido um espaço de discussão, parceria, amizade e reflexão sobre a homossexualidade e a religião cristã.

Hoje, sou o responsável pelo grupo junto com o Renato Hoffmann, que tem sido o maior atualizador aqui do blog. Na verdade, o único rs. Eu tenho atuado mais no grupo de discussão e dou umas sugestões aqui no blog, mas esta é minha primeira postagem ;D.

Enfim, sem enrolar muito, estou aqui porque fiz algumas mudanças no grupo de discussão e queria compartilhar. Quem já o conhece vai perceber que ele mudou de endereço (assimilando a sigla LGBT - lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), a página inicial mudou de cara e eu fiz até um novo logo pra ele, essa cruz acima.

O branco da cruz representa a vida do gay evangélico que se liberta das amarras do preconceito dominante nas igrejas tradicionais e aprende a viver feliz, leve e crente de que Deus o ama como ele é. É um estado de pureza e plenitude, daí a cor branca. Atrás em degradê, as seis cores tradicionais da bandeira do arco-íris, símbolo do orgulho gay. Quem conhece, verá que as cores estão invertidas, pois o azul e o violeta estão em cima, representando o céu.

Quem não conhece o grupo, convido a conhecer e se juntar a nós. Você é bem-vindo e lá é um espaço muito legal, onde você pode conhecer gente como você.


Para ter acesso a todas as ferramentas, é indicado ter uma conta no Yahoo! Groups. É fácil e de graça.

Aguardo a visita, hein?

2 comentários:

  1. É João, você postou... Depois de 3 anos rsrsrsrsrs você postou... Milagres acontecem!!!! kkk

    Legal as mudanças, ficaram ótimas! Parabéns.

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.