quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Seminário Bíblia e homossexualidade- mitos e verdades.


Durante séculos a Bíblia tem sido utilizada para promover a escravidão, a subjugação da mulher e, a execração dos direitos das pessoas lésbicas e gays em toda a História. Há registros de perseguições e mortes de lésbicas e gays em todas as culturas e em todas as épocas, com o consentimento da Igreja e a afirmação de que Deus e as Escrituras realmente condenariam a homossexualidade.

Mas, será que a Bíblia realmente condena a homossexualidade e as pessoas homossexuais? Há argumentos válidos para se utilizar a Bíblia para cercear a Comunidade LGBT de seus direitos básicos de cidadãos?

A bancada "evangélica" no Congresso Nacional clama às Escrituras para perpetuar a opressão de gays e lésbicas neste país. "Deus fez macho e fêmea" é o jargão mais popular na boca de nossos congressistas evangélicos e na da maioria dos líderes ditos cristãos no Brasil. Será que tais pessoas têm realmente o apoio das Escrituras nesse empreendimento de exclusão e opressão contra a Comunidade LGBT?

Nós,dizemos que NÃO! Pois estudos mais recentes e sérios das Sagradas Letras mostram que elas nunca condenaram a homossexualidade. Por isso o convidamos para SEMINÁRIO A HOMOSSEXUALIDADE E A BÍBLIA. Da Comunidade Betel do Rio de Janeiro.

O que diz realmente a Bíblia sobre a Homossexualidade? É o que responderemos neste Seminário.


Quem será o palestrante?

Rev. Márcio Retamero, Mestre em História pela Universidade Federal
Fluminense e Pastor da Comunidade Betel do Rio de Janeiro.

Quando será?

Dias 25 e 26 de Outubro de 2008, de 14h00min as 18h00min.

Onde?

Hotel Pouso Real (Sala de Reuniões)
Rua do Rezende, 35 - 2° Andar - Lapa, Rio.
Taxa de Inscrição: R$ 20,00. *

Inscrições até o dia 17 de outubro:
Pelo e-mail:eventos@betelrj.com
Tel. 21-3353-2784.

As inscrições podem também ser realizadas pessoalmente, todos os domingos, às 18:00, nas reuniões da Comunidade Betel RJ, no mesmo endereço do Hotel Pouso Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.