sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Marta e sua postura ética em favor dos LGBTs

Quero deixar, aqui, registrado minha admiração pela pessoa da Sra. Marta Suplicy, que mesmo na luta pela prefeitura do município de São Paulo, e pressionada pelos evangélicos continua firme diante de suas posições e convicções. Temos que pensar quem são os que nos defendem e quem são os que nos atacam!

Cobrada por evangélicos, Marta reafirma apoio a LGBTs

Durante um encontro nesta semana com representantes de 540 igrejas evangélicas, a candidata petista à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, foi cobrada pelo grupo para que lutasse com eles contra o projeto de lei 122, que criminaliza a homofobia e atualmente tramita no Congresso. Mesmo encostada na parede, Marta manteve sua postura de tolerância às diferenças e disse que não poderia atender a esse pedido.

Segundo o jornal carioca O Globo, a candidata declarou que “se for pra xingar homossexual, dizer que é doente, desacatar, sou contra. Com toda a minha formação de psicanalista e na área de sexualidade, não posso ser a favor”. Marta disse ainda que não será ela quem votará o projeto, “mas a minha opinião pessoal vocês têm de ter: não sou a favor disso, gente, não sou!”.

Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.