quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Oportunidade para o diálogo

Recebi diversos e-mails, de várias pessoas como o André, Roberto, Wesley, Antônio, Marco Paulo, Robson e Rodrigo com o mesmo pedido e as mesmas justificativas... Resolvi, entretanto, postar, aqui, a resposta que os encaminhei. Enfim, o questionamento deles pode ser o questionamento de outros também.

Na mensagem dos rapazes o pedido foi o mesmo: moderar as mensagens no mural de recados e, também, nos comentários. A causa de pedir, também, foi muito semelhante, recaindo sobre o fato de tais acusações desconexas causarem indignação, desconforto e trazerem conteúdo homofóbico.

Acontece que outros já me pediram isto também, mas relutei em moderar, porque vislumbro a oportunidade de mostrar quem é quem nessa história. Quero dizer que fica evidente que os gays são discriminados de forma violenta pelos evangélicos e católicos, enfim, pela comunidade cristã. A diferença está na forma como encaramos. Os cristãos reacionários nos agridem e nós procuramos nossos direitos, cobramos da justiça o seu papel. O que os chateiam, pois querem continuar impunes e desrespeitadores.

Por outro lado, contemplo de forma muito positiva o conteúdo que temos e a oportunidade de respondê-los, Sócrates (filósofo grego) dizia que o homem erra e comete o mal pela ignorância. O que é evidente nas pessoas que entram aqui no blog para ofenderem de forma muito pessoal. É isso mesmo, eles descarregam aqui suas frustrações, penso que isso chega a ser terapêutico para eles, num primeiro momento descarregam o ódio de si mesmos, e depois lêem o que temos ofertado. Assim crescem junto conosco, através do diálogo que estabelecemos com eles.

Eu também não gosto, pessoalmente, dos ataques, às vezes fico tão descontente que posto algum artigo comentando o que eles fazem, até que meio desaforado também. Enfim, irrita abrir sua caixa de mensagens e ter um tanto de gente querendo fazer chantagem e ameaças inúmeras... às vozes do inferno e do juízo equivocado. Mas tenho a certeza de que muitos aprendem e se 'libertam' de seus temores nesse espaço. Por isso, não tenho moderado, entretanto, se mais manifestações dos leitores desse blog quiserem que eu passe a moderar é só me pedirem, tendo assim pela a maioria à decisão!

3 comentários:

  1. não concordo com a moderação dos comentários, concordo com você: os comentários devem mostrar quem é quem.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. A Palavra diz p/ n~ julgarmos. Então minha opinião é irrelevante.Por favor leiam 1º Co 6:12-20, na Ling. Moderna.Mostra q essa escolha nos afasta de Deus. Mesmo q seja sincera é enganosa. Vem do "mal". Orem e peçam discernimento a Deus

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, nós temos um estudo postado aqui no blog sobre o referido texto bíblico que vc sugeriu... Aconselho- te que leia o mesmo e depois dialogue conosco.

    ResponderExcluir

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.