sábado, 22 de maio de 2004

Papa condena casamento de homossexuais


CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa João Paulo II repetiu no sábado a oposição da Igreja Católica ao casamento entre homossexuais, após o estado norte-americano de Massachusetts se tornar o primeiro dos EUA a permitir a união de pessoas do mesmo sexo.

"A vida em família é santificada na união entre um homem e uma mulher, na instituição sacramentada do santo matrimônio", afirmou em um discurso a bispos norte-americanos que visitam o Vaticano.

"A Igreja ensina que o amor de um homem e uma mulher santificado no sacramento da união é um espelho do eterno amor de Deus por sua criação", disse.

Este é, aparentemente, o primeiro comentário público do papa sobre casamento desde que Massachusetts juntou-se, na segunda-feira, à Bélgica, à Holanda e três províncias canadenses na legalização da união homossexual.

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que se encontrará com o papa em Roma em 4 de junho, também condena o casamento de pessoas do mesmo sexo.

O pontífice de 84 anos afirmou aos biscos que é "fundamental que o casamento cristão seja compreendido em seu sentido maior e seja apresentado tanto como uma instituição natural quanto a realidade sacramental".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.