terça-feira, 4 de maio de 2004

Metodistas decidem proibir pastores gays e lésbicas


A Metodista Unida, terceira maior denominação cristã dos EUA, terminou encontro especial em Pittsburgh para discutir o papel de gays e lésbicas na Igreja com uma péssima notícia para a comunidade glbt.
Neste sábado o Conselho Judicial decidiu que pastores homossexuais deverão ser destituídos, pois representariam uma violação da lei e ensinamentos cristãos.

A recente decisão de permitir que a Reverenda Karen Dammann (foto), lésbica assumida que mantém uma relação estável com outra mulher, continuasse no cargo de ministra em uma cidade no estado de Washington havia aberto a possibilidade de um cisma na Igreja.

O presidente George W Bush é um dos 8 milhões de seguidores da Igreja Metodista.


Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.