terça-feira, 4 de maio de 2004

Luteranos elegem pastor gay em Hollywood



Os 100 membros da Igreja Luterana de Hollywood decidiram desafiar a direção da Igreja Evangélica Luterana da América , com cerca de 5 milhões de fiéis, e elegeram neste domingo um pastor gay assumido. Os Luteranos exigem o celibato de seus pastores gays e lésbicas, que podem exercer o cargo desde que não façam sexo. O mesmo não é exigido de pastores heterossexuais.

A cerimônia de instalação do Rev. Daniel Hooper foi marcada por gritos e aplausos entusiasmados, mas não foi reconhecida pela direção nacional da Igreja.

“ Esta congregação derrubou barreiras e pede que outras Igrejas Luteranas façam o mesmo” disse Hooper, 56, em seu discurso. O pastor vive há 28 anos com seu parceiro Carl Hunter.


Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.