segunda-feira, 3 de maio de 2004

Como somos justificados? (Rm 5.1)



Ser justificado significa ser feito, em Cristo, inocente, embora pecadores. A grande indagação de Paulo era: “Como pode um ser humano pecador tornar-se justo diante de um Deus santo?”. O que é preciso para tornar esse relacionamento justo?

Se pudéssemos seguir a lei e viver de maneira perfeita, seríamos justos diante de Deus. Mas como podemos fazer isso? Somos escravos do pecado, incapazes de obedecer à lei de Deus!

No entanto, Deus quer ter um relacionamento conosco. Assim, deu os passos necessários para tornar justo esse relacionamento. Em Jesus Cristo ele faz por nós o que jamais poderíamos fazer por nós mesmos: Jesus levou uma vida inteiramente justa – perfeita segundo a lei, em pleno relacionamento com Deus, o Pai. Mais ainda, em Jesus, Deus tomou sobre si todo o castigo que a nossa desobediência merece. Na cruz ele cumpriu tudo o que a justiça exigia. A sua vida foi dada em troca da nossa; o seu sangue pagou o preço da nossa justificação.

Os resultados do sacrifício de Jesus estão pessoalmente disponíveis a nós simplesmente pela fé. Deus fez tudo o que precisava ser feito para nos justificar. Tudo o que nos resta é aceitar a sua graça demonstrada na cruz. Somos justificados quando deixamos de tentar justificar a nós mesmos e dependemos inteiramente da obra consumada de Jesus Cristo.


W. Ximenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.