sexta-feira, 7 de maio de 2004

Atitude Positiva!



Finalmente o representante do Papa João Paulo II na Espanha, o Núncio Manuel Monteiro de Castro, resolveu colocar-se na mira dos fundamentalistas católicos ao afirmar, durante uma conferência de bispos espanhóis, ser a favor dos direitos civis dos casais gays, muito embora tenha afirmado que só considera casamento de verdade aquele realizado entre um homem e uma mulher.

"casais homossexuais podem e devem fazer parte de direitos civis como seguro social e desfrutar dos mesmos direitos de qualquer outro cidadão”

Bom, há algum tempo atrás esta afirmação era um contraste no Vaticano, que considerava a união entre duas pessoas do mesmo sexo como uma ameaça para família e para sociedade. Na verdade, este ponto de vista continua no foco da igreja, no entanto, acredito que depois de séculos de perseguição ferrenha aos homossexuais, esta seja uma atitude positiva da cúpula católica.

Uma coisa é certa, embora a igreja não reconheça o casamento entre pessoas do mesmo sexo, pelo menos começou a mudar seu ponto de vista sobre os cidadãos homossexuais. Agora devemos apenas aguardar o anúncio do presidente espanhol, Jose Rodriguez Zapatero, sobre a permissão do casamento homossexual nos próximos anos na Espanha, terra da "santa" inquisição.


por W. Ximenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.