segunda-feira, 26 de abril de 2004

II Conferência da ICM Brasil




O representante do Bispo Regional das Igrejas da Comunidade Metropolitana no Brasil, Pr. Marcos Gladstone, em entrevista exclusiva para a Gospel Gay revela alguns detalhes e tira algumas dúvidas sobre II Conferência da ICM Brasil, que será realizada no feriado do dia 01 de Maio/04.

O tema escolhido para conferência é“Celebração ICM Brasil 2004”, novamente sediada no Othon Palace Hotel em Copacabana, no ano passado teve 350 participantes de Norte ao Sul do país, este ano a expectativa é de 500 pessoas, com aproximadamente 100 convidados vindos das ICMs da Europa, EUA e América Latina.

O convidado de honra da conferência é o Rev. Troy Perry, fundador da denominação que para o mundo cristão GLBT se tornou o maior ícone ao desafiar e mudar as correntes teológicas que condenavam a homossexualidade.

Gospel Gay - Como a ICM Brasil está se preparando para receber as caravanas nacionais e internacionais? E qual o número estimado de participantes?

Pr. Marcos Gladstone: Temos uma equipe de quase 50 pessoas trabalhando no intuito de fazer o melhor para todos os participantes do evento, desde músicos (incluindo também violinistas e flautistas), cantores, bailarinos, grupos de teatro equipe de segurança etc. O pessoal do Exterior está quase todo alocado na Rede Othon, os brasileiros que com a grana apertada estão podendo disponibilizar a Sede da ICM Rio de Janeiro, no centro da cidade, Rua Mem de Sá, 183/3º que dista uns 20 minutos de Copacabana, que somente precisam levar um colchonete roupas de cama e toalha. Também temos alguns apartamentos que conseguimos que ficassem a uns R$ 20,00 por pessoa. Para maiores esclarecimentos sobre o local 21 9635-0558 ou 21 3331-9666 ou no e-mail joseluiz@icmbrasil.com.br. Esperamos no mínimo a 350 pessoas, já com convidados confirmados da Argentina, Uruguai, Peru, Nicarágua, Venezuela, México e EUA. No Brasil temos Rio Grande do Sul, Santa Cataria, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia etc.

Gospel Gay - Que temas foram escolhidos para serem explanados durante a conferência?
Pr. Marcos Gladstone: Está celebração está toda voltada para as Promessas de Deus para nossas vidas.

Gospel Gay - Poderia falar um pouco sobre a programação do evento? O que se pode esperar desta conferência?
Pr. Marcos Gladstone: Nosso principal objetivo é que o que vier à Conferência seja transformado e impactado pelo poder de Deus. Nesta semana estamos todos em campanha de oração para que haja unção, cura, libertação, salvação e realmente o poder de Deus se manifeste em todos.

Gospel Gay - A presença do Rev. Troy Perry, que se tornou o maior ícone ao desafiar e mudar as correntes teológicas que condenavam a homossexualidade, serve para reafirmar a seriedade e compromisso que a ICM tem com os seus membros?
Pr. Marcos Gladstone: Sim, e a nossa seriedade está também na busca pela excelência em tudo que projetamos para fazer.

Gospel Gay - As igrejas evangélicas tradicionais geralmente excluem e discriminam os homossexuais de seus templos, o que o senhor tem a dizer sobre este comportamento?
Pr. Marcos Gladstone: A ICM estará sempre de portas abertas aos excluídos do Reino de Deus pelos homens, isso é o que importa para mim.

Gospel Gay - O acesso ao evento será aberto a comunidade ou apenas gays evangélicos poderão participar?
Pr. Marcos Gladstone: A ICM é uma igreja inclusiva e o acesso à Conferência é a todos, além disso, não somos uma igreja apenas de Gays, mas de lésbicas, bissexuais, transexuais e heterossexuais.

Gospel Gay - Sabemos também que durante a conferência será lançado no Brasil o CD "Para todas as Nações", qual é o propósito deste cd e o que ele tem a acrescentar aos seus ouvintes?
Pr. Marcos Gladstone: Este CD leva uma mensagem de um Deus que inclui e mostra que a unção de Deus também está sobre nós, só quem ouvi-lo poderá entender realmente, pois não tenho palavras para descrevê-lo. Uma das coisas que tem me deixado muito feliz é que muitos familiares de nossos membros estão sendo transformados e tem mudado completamente a visão sobre o nosso ministério, depois de terem ouvido o CD.

Gospel Gay - Que conselho o senhor daria para quem tem medo de se expor ao participar da Conferência da ICM Brasil?
Pr. Marcos Gladstone: Não, é da política da ICM que a pessoa se envergonhe da sua orientação sexual, afinal ela é um dom, um presente de Deus para cada um. De qualquer forma respeitamos o processo que cada um tem consigo, com sua família e com a sociedade para aceitá-la. Na Conferência não é permitida a mídia no local, temos um forte esquema de segurança montado para isso, somente o Mix Brazil terá acesso ao local, que apenas irá tirar foto de quem quiser posar como fez no ano passado.
As inscrições para a Conferência já podem ser feitas pelo e-mail icmrj@bol.com.br bastando enviar nome, e-mail, telefone e endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.