quinta-feira, 22 de abril de 2004



ADÃO E EVA



O argumento de que Deus criou Adão e Eva macho e fêmea e que, dentro desse limite deve restringir-se todo relacionamento sexual é falso, pois ignora muitos fatos: 1º - A história do 1º capítulo de Gênesis é um mito semítico, o qual tem como única finalidade apontar Deus como o originador do Universo e não narrar os acontecimentos em detalhes. O texto é o resumo de uma tradição que possui muitas variantes. 2º - Adão foi criado macho e fêmea. Eva estava dentro de Adão, ela foi retirada para que um relacionamento pudesse ocorrer, com a mesma carne e o mesmo sangue. Antes Deus ofereceu a Adão os animais como possível companhia, ele não escolheu nenhum. Nesse caso, Adão faria sexo com o animal que tivesse escolhido?! A narrativa da criação não pretende definir orientação sexual. 3º - A Bíblia não diz se Adão e Eva eram brancos, amarelos, vermelhos ou pretos, ou se eram baixos, altos, fortes ou fracos, que língua falavam etc. Se temos que seguir o padrão Adão e Eva relacionado com sexo, então, deveríamos seguir o mesmo padrão com relação a todo o resto, raça, cor, língua etc. Teríamos para isso que descobrir qual era a raça e a cor deles, o resto da humanidade que não se conformasse a esse padrão, seria anomalia, transviada, doente e pária. Não é de admirar que muitos cristãos tenham decidido que a raça deles é a única pura, a que Deus criou e seguindo essa filosofia, perseguido e oprimido os de outra raça. Os crentes da África do Sul seguiram essa interpretação, Hitler também a seguiu. Se quisermos classificar as pessoas conforme o sexo, temos que ser consistentes, terminar a classificação, incluindo todos os outros aspectos possíveis. Por que só sexo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1-Este blog aceita comentários que sejam específicos, ou em diálogo com as postagens correspondentes, conteúdo fora do contexto da mensagem correspondente poderá não ser publicado.

2- São vedados comentários com conteúdo de pregação ou proselitismos de doutrinas específicas de igrejas cristãs, ou qualquer outra religião,salvo quando estes se referirem à crítica de uma postagem principal em concordância ou discordância da mesma, devidamente fundamentados.

3-Conforme art. 5º, IV da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

4-Todo conteúdo dos comentários será avaliado, sendo reservado o direito de não serem publicados, os comentários, caso seus fundamentos sejam ofensivos ou desrespeitem o direito dos homossexuais.